Macaé Esporte pronto para a “primeira decisão”

02/09/2010 16:46:35 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Coletivo foi realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Líder isolado de seu grupo na Série C do Brasileiro, o Macaé está praticamente definido para a partida contra o Ituiutaba neste sábado (04), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Jogo este que pode definir ainda, com duas rodadas de antecedência, a classificação do Alvianil Praiano para a segunda fase do campeonato.

No coletivo realizado na tarde desta quarta-feira (1°), os titulares venceram, de virada, por 3 a 1. A atividade teve uma hora de duração. O meia Danilo abriu o placar para os reservas, aos 17 minutos. No ataque seguinte, o capitão André Gomes, artilheiro do time na temporada com 12 gols, deixou tudo igual, recebendo passe do apoiador Kim.

Os outros dois gols dos titulares foram marcados pelo atacante Edivaldo. No primeiro, aos 32 minutos, ele escorou cruzamento do também centroavante Raphael Aguiar, pela direita. Já aos 40 minutos, André Gomes cobrou escanteio pela direita, o volante Gedeil raspou e o camisa nove do Macaé, em lance de oportunismo, fez de cabeça.

O técnico Dário Lourenço escalou a equipe titular com a mesma formação utilizada nos últimos três jogos, com Éverton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim; Raphael Aguiar e Edivaldo. Os meias Norton e Danilo, que treinaram entre os reservas, também tiveram boa movimentação no coletivo.

Com 10 pontos no Grupo C, o Macaé garante vaga na próxima fase com uma simples vitória no sábado. Com isso, o Alvianil chegaria aos 13 pontos e não teria como ser ultrapassado pelos concorrentes, já que haverá ainda o duelo entre Ituiutaba e Luverdense, na última rodada, e apenas um deles poderia superar o Macaé na pontuação.

Com o empate sem gols entre Gama e Marília, nesta quarta-feira (1°), no Distrito Federal, os dois times estão eliminadas da Série C. O objetivo de ambos agora é fugir do rebaixamento. Lanterna com cinco pontos, o Gama só escapa se vencer o Macaé na última rodada e que o Marília, com seis pontos, não vença o Ituiutaba na rodada anterior.

Atacante Bruno Luiz segue
no departamento médico

O único desfalque do Macaé para o jogo contra o Ituiutaba continuará sendo o atacante Bruno Luiz. O jogador ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e, de acordo com o médico Alessandro Mitraud, ele só volta a fazer trabalho de campo em aproximadamente 10 dias. A previsão é que Bruno Luiz retorne na partida contra o Gama, no dia 19.

- O Bruno teve uma evolução clínica favorável (inchaço e dor), mas a ressonância magnética revelou que o local ainda não está totalmente cicatrizado. O retorno prematuro dele ao campo poderia agravar a lesão, com risco de ruptura de ligamentos. Por isso, resolvemos deixá-lo com os nossos fisioterapeutas durante este período - explicou o médico do clube.

>> CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C:
1º Macaé, 10 pts
2º Luverdense, 9 pts
3º Ituiutaba, 8 pts
4º Marília, 6 pts
5º Gama, 5 pts