Macaé Esporte segue sem vencer no Carioca

23/01/2010 23:13:14 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Apoiador Diego tenta escapar da forte marcação dos jogadores do América

O Macaé Esporte foi derrotado por 3 a 2 pelo América na noite deste sábado (23), no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O confronto foi válido pela terceira rodada do Grupo B da Taça Guanabara. Com este resultado, o Alvianil Praiano segue sem vencer no Carioca e soma apenas um ponto. Já o América chegou aos três pontos.

Além do placar adverso, o Macaé poderá ter até cinco desfalques para o jogo contra o Vasco, na próxima quinta-feira (28), em São Januário. Além do volante Marciel, do meia Victor Hugo e do atacante Adão - todos no departamento médico -, o técnico Toninho Andrade não contará com a sua dupla de ataque titular: Anderson e Fernandão foram expulsos contra o América. Por outro lado, o lateral-direito Thiago Maciel volta de suspensão.

O jogo

Pressionados diante do início ruim na competição, Macaé e América fizeram um início de jogo cheio de alternativas no ataque. Mais presente no campo do adversário, o Alvianil Praiano chegou com perigo aos 8min, em cabeçada do volante Gedeil rente ao gol e, aos 12min, em subida perigosa de Anderson.

Mais atirado, o Macaé deixou espaços na defesa e o América foi efetivo. Gérson aproveitou o cochilo da zaga macaense e tocou em velocidade para Daniel Morais, que fez 1 a 0, aos 24min. Quatro minutos depois, um susto tomou conta dos jogadores. Fred levou a pior em uma forte dividida e saiu de campo com dores nas costas.

Afoito, o Macaé saiu sem controle em busca do empate e foi surpreendido. Aos 46in, Gérson recebeu sozinho na área após bonita jogada de corpo feita por Claudemir e mandou para as redes.

Na segunda etapa, o Macaé continuou a sufocar e, assim como nos primeiros 45 minutos, recebeu o castigo. Aos 13min, Daniel Morais lutou bravamente para não deixar a bola sair e foi premiado com um gol de muita raça, após passe de Adriano.

Parecia ser tarde demais, mas o Alvianil reagiu. Dois minutos depois, André Gomes bateu falta com muita categoria e descontou. Na empolgação, o Macaé ainda fez o segundo, em pênalti batido com categoria também por André Gomes.

Com o time aparentemente perdido no gramado, o torcedor do América só ficou mais aliviado quando os dois atacantes do Macaé, Anderson e Fernandão, foram diretamente expulsos, respectivamente por reclamação e uma entrada violenta.

O técnico Toninho Andrade tentou mexer na formação da equipe, mas com dois a menos em campo a equipe não encontrou forças para chegar ao empate e sofreu sua segunda derrota em casa.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 3 AMÉRICA
Data/Hora: 23/01/2010 – 19h30
Local: Estádio Godofredo Cruz (Campos)
Público: 151 pagantes (201 presentes)
Renda: R$ 2.090,00
Árbitro: Djalma José Beltrami
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano e José Ronaldo Braga
Cartões amarelos: André e Da Silva (MAC); Ciro, Gérson e Daniel Morais (AME)
Cartões vermelhos: Anderson e Fernandão (MAC)
Gols: Daniel Morais (24’1°T e 13’2°T) e Gérson (46’1°T) (AME); André Gomes (16’2°T e 21’2°T) (MAC)
>> Macaé: Lugão; Fred (Amaral, 30’1°T), André, Otávio e Bill; Gedeil, Da Silva (Léo Santos 14’2°T), André Gomes e Diego (Laio 11’2°T); Anderson e Fernandão. Técnico: Toninho Andrade.
>> América: Roberto; Claudemir, Ciro, Evandro e Gérson (Da Costa, 17’2°T), Júnior, Mael, Osmar (Bruno Reis, 27’2°T) e Jones Carioca; Daniel Morais (Paty, 29’2°T) e Adriano. Técnico: Bebeto.