Macaé Esporte tem parada indigesta em Saquarema

02/03/2010 13:45:44 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Técnico Toninho Andrade conversou com os jogadores nesta terça-feira

Se há um adversário que pode ser chamado de “pedra no sapato” do Macaé Esporte este é o Boavista, adversário do Alvianil nesta quarta-feira (03), às 17h01, no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, pela segunda rodada da Taça Rio. Isto porque, em 12 partidas oficiais, o Macaé nunca derrotou o rival. São sete empates e cinco vitórias do time de Saquarema.

Para quebrar este tabu, o Macaé deve ir a campo com a mesma formação da partida contra o Flamengo. Porém, o clube ainda aguarda que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) conceda o efeito suspensivo aos atacantes Anderson e Fernandão, que pegaram quatro jogos de suspensão no TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio) e já cumpriram dois.

- Além de precisarmos vencer, para nos afastarmos da zona de rebaixamento, temos um jogo bastante complicado pela frente. Não só pelo retrospecto contra o Boavista, mas também pelo fato deles virem bem na competição e de uma vitória fora de casa (2 a 1 sobre o Madureira). O nosso time mostrou evolução e queremos os três pontos - disse o técnico Toninho Andrade.

A partida contra a equipe de Saquarema será marcante ainda para dois jogadores do Macaé. O lateral-esquerdo Bill e o zagueiro Otávio fazem, respectivamente, os seus jogos de número 80 e 70 pelo Alvianil. Ambos chegaram ao clube no início de 2008. Se jogar, o atacante Léo Santos também completará 40 jogos pelo Macaé.

Também nesta quarta-feira (03), o Macaé Esporte atinge importante marca na elite do futebol carioca. O Alvianil, que conseguiu o acesso em 2007, disputará a sua 40ª partida na Primeira Divisão. No geral, são 13 vitórias, sete empates e 19 derrotas. O aproveitamento é de 39,3%. Neste período, o clube marcou 55 gols (média de 1,41 por partida) e sofreu 62 (média de 1,59).

O primeiro jogo pelo Carioca aconteceu no dia 19 de janeiro de 2008 e o time ficou no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Na primeira temporada na elite, o Macaé ficou em oitavo lugar e, em 2009, em quinto, atrás apenas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X MACAÉ
Data/Hora: 03/03/2010 – 17h01
Local: Estádio Eucyr Resende de Mendonça (Bacaxá)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Alexandre Eller
>> Boavista: Vinícius; Pessanha, Bruno Costa e Santiago; Getúlio, Mancuso, Júlio César, Léo Faria e Georgi; Léo Guerreiro e Leandro Cruz. Técnico: Emerson Ávila.
>> Macaé: Jefferson; Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes, Cléber Oliveira e Norton (Anderson); Laio (Fernandão). Técnico: Toninho Andrade.