Macaé Esporte vence a primeira na Taça Rio

06/03/2010 21:53:51 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Volante André Gomes festeja o seu sexto gol no Campeonato Carioca

CAMPOS, RJ - No jogo que marcou a estreia do técnico Dário Lourenço no comando do Macaé Esporte, o Alvianil Praiano derrotou o Bangu por 2 a 1 neste sábado (06), no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Foi a primeira vitória macaense nesta Taça Rio e também a primeira como mandante em todo o Carioca.

Com o resultado, a equipe somou seus primeiros 3 pontos no Grupo B. O Bangu tem a mesma pontuação, só que no Grupo A. O Macaé só volta a campo agora no dia 17, quando enfrenta o Volta Redonda às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. Já o Alvirrubro da Zona Oeste recebe o Madureira no dia 13, às 16h, em Moça Bonita.

O jogo

Macaé e Bangu começaram a partida em ritmo sonolento. Com pouca objetividade, as duas equipes não criaram nenhuma jogada de perigo nos primeiros dez minutos. Mas, aos 14min, o Alvianil acordou e abriu o placar. Em bela jogada, Gedeil lançou André Gomes, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado rasteiro, sem chance de defesa para Diogo Silva.

Em desvantagem no placar, o Bangu passou a explorar as jogadas áreas na busca do empate. Aos 24min, Somália, da entrada da área, chutou forte e Jefferson fez linda defesa. Aos 29, em rápido contra-ataque, o Macaé quase chega ao segundo gol. Anderson cruzou com perigo, mas Fernandão, livre na área, chegou atrasado na área. Aos 38, o Bangu desperdiçou um chance incrível. Bruno Santos cruzou e o experiente Marcão, na pequena área, cabeceou para fora.

O Bangu voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e, logo as 4min, Somália obrigou Jefferson a fazer outra grande defesa em chute da entrada da área. Mas, aos 9min, Fernandão chutou cruzado para fazer o segundo gol do Macaé. Os banguenses voltaram a levar perigo aos 15min. Somália entrou livre pela direita, chutou forte e Jefferson fez boa defesa. No rebote, voltou a brilhar ao defender a bola nos pés de Leandro Carrijo.

Os visitantes seguiram pressionando e foram premiados aos 38min. Tiano cruzou da direita e o atacante Pipico, livre na área, dominou no peito e tocou na saída do goleiro Jefferson. A partir daí, o Alvianil Praiano se fechou e apenas procurou administrar o resultado para conquistar a primeira vitória na Taça Rio. Final: Macaé 2 x 1 Bangu.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 2 X 1 BANGU
Data/hora: 06/03/2010 - 17h
Estádio: Godofredo Cruz (Campos)
Público: 73 pagantes (133 presentes)
Renda: R$ 800,00
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Ricardo Saldanha Batemarqui e André Luiz da Silva Segundo
Cartões amarelos: André, Bill e André Gomes (MAC); Uilian (BAN)
>> Macaé: Jefferson; Fernandinho (Da Silva), André, Ricardo e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Cléber Oliveira (Norton); Fernandão e Anderson (Laio). Técnico: Dário Lourenço.
>> Bangu: Diogo Silva; Uilian, Raphael, Carlos Renan e Bruno Santos; André Oliveira (André Barreto), Marcão, Thiago Galhardo (Leandro Carrijo) e Tiano, Sassá (Pipico) e Somália. Técnico: Mazolinha.