Macaé Esporte vence e garante a vice-liderança

16/05/2009 21:06:58 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Meia Wallacer teve boa atuação contra o CFZ do Rio na Arena Guanabara

ARARUAMA - O Macaé Esporte segue com 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Toninho Andrade. Neste sábado (16), o Alvianil venceu, de virada, o CFZ do Rio 2 a 1 na Arena Guanabara, em Araruama. O duelo foi válido pela segunda rodada do returno do Grupo B da Copa Rio. Já em Nova Friburgo, na outra partida da chave, o Tigres do Brasil bateu o Friburguense por 1 a 0.

Com estes resultados, o Tigres permanece na liderança do grupo com 11 pontos. Já o Macaé assumiu a vice-liderança com 10. O Madureira, que folgou na rodada, e o CFZ estão com 7. Na lanterna, com 4 pontos, está o Friburguense. Na quarta-feira (20), o Macaé pega o Madureira, às 15h, em Conselheiro Galvão. Já o CFZ recebe o Friburguense. Quem folga é o Tigres do Brasil.

O jogo

Em busca da afirmação na Copa Rio, o Macaé começou o jogo dando a impressão que chegaria com facilidade à vitória. Tanto que aos 2min o Alvianil desperdiçou grande chance com o atacante Bruno Luiz, que recebeu lançamento do meia Carlos Alberto na área e mandou a bola no travessão. Mas, aos 6min, o CFZ fez 1 a 0 com o atacante Alex, que completou cruzamento do meia Serginho pela esquerda.

O Macaé não sentiu o golpe e, aos 17min, teve a chance do empate novamente com Bruno Luiz, que chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Walace. Porém, três minutos depois, o atacante não bobeou. Após bela jogada do lateral Uilian pela direita, o atacante foi acionado na grande area e, de pé direito, chutou cruzado sem chances para o camisa um da equipe de Zico.

O Alvianil foi em busca da virada e voltou a levar perigo aos 41min. Após cobrança de falta do meia Wallacer pela direita, Jones cabeceou para a boa defesa de Walace. Dois minutos depois, Carlos Alberto fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Jones pegar de primeira. A bola passou à direita de Walace.

Na etapa final, o Macaé seguiu pressionando e, aos 8min, poderia ter virado. Bill cruzou da esquerda, Bruno Luiz raspou de cabeça e outra vez Jones desperdiçou grande chance na área. Mas, aos 16min, o time fez o gol da vitória. Bill cruzou na medida para Bruno Luiz marcar de cabeça seu segundo gol no jogo e o quarto na competição.

A partir daí, o Macaé Esporte passou a administrar o resultado. Com mais posse de bola, o CFZ do Rio pressionou em busca do empate, só que a melhor chance aconteceu aos 37min numa cobrança de falta do lateral Juninho na entrada da área. A bola passou rente ao ângulo direito do gol defendido de Lugão. Final: Macaé 2 a 1.

- Fico feliz em ter contribuído com a vitória. Em casa, a nossa postura tem que ser esta. O CFZ veio com a proposta de se fechar e sair nos contra-ataques, mas nós tivemos tranquilidade para buscar a virada – afirmou, após o jogo, o atacante Bruno Luiz.

>> Outras partidas: Grupo C - Boavista 1 x 1 Quissamã e Americano 1 x 1 Fênix; Grupo D - Volta Redonda 1 x 1 Sendas e Cabofriense 2 x 3 Aperibeense.

>> Juniores: Pela nona rodada da Taça Rio, o returno do Carioca, o Macaé perdeu de 3 a 1, de virada, para o Madureira no Rio de Janeiro. O gol da equipe macaense foi marcado pelo meia Alessandro, ainda no primeiro tempo. Na quarta-feira (20), às 15h, o Alvianil recebe o Fluminense no CT do Barroco Lopes.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 1 CFZ DO RIO
Data/Hora: 16/05/2009 – 15h
Local: Arena Guanabara (Araruama)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Alexandre Eller e José Carlos Batista de Arruda
Cartões amarelos: Otávio e Marciel (MAC); Rony (CFZ)
>> Macaé: Lugão; Uilian, Rodrigão, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, Carlos Alberto (André Gomes) e Wallacer (Norton); Jones (Steve) e Bruno Luiz. Técnico: Toninho Andrade.
>> CFZ: Walace; Juninho, Marcos Lima, Wallace e Rony (Bruno Luiz); Willian, Crispin, Serginho e Julinho; Natan (Igor) e Alex. Técnico: Caco Espinosa.