Macaé Esporte vence o Americano pelo Estadual de juniores

23/06/2010 18:29:17 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Meia Serginho disputa a bola com jogador do Americano

Após nove jogos de jejum, o Macaé Esporte voltou a vencer pelo Carioca de juniores. Na tarde desta quarta-feira (23), pela 12ª rodada da Taça Rio, o Alvianil Praiano passou pelo Americano por 2 a 1, de virada, no Estádio Expedicionário. A última vitória macaense na competição havia sido na terceira rodada, quando bateu o América por 1 a 0, no dia 2 de maio.

Com este segundo triunfo, o Macaé Esporte deixou a lanterna do returno do Estadual e passa a dividir a 13ª posição na tabela com o próprio América. Ambos somam 10 pontos, mas a equipe da Rua Campos Salles leva vantagem no saldo de gols. Já o Americano, com 16 pontos ganhos, divide a oitava colocação com o Tigres do Brasil.

No sábado (26), o Macaé Esporte volta a campo para enfrentar o Olaria, às 15h, na Rua Bariri. No mesmo dia e horário, o Americano recebe o líder Vasco da Gama no Godofredo Cruz. Quem vencer a Taça Rio conquista o direito de decidir o título Carioca contra o Fluminense, campeão da Taça Guanabara.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Americano começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 5min. Após cobrança de falta do meia Renan, o goleiro Gustavo saiu de soco, mas a bola bateu na nuca do ala Dênis e entrou. Mas, a reação alvianil veio antes da parada técnica. Aos 19min, o meia Serginho cobrou falta da entrada da área e deixou tudo igual.

O camisa 10 macaense teve a chance de fazer o segundo ainda no primeiro tempo. Aos 28min, também em cobrança de falta frontal à meta do time campista, ele bateu com categoria, mas desta vez o goleiro Wendell colocou para escanteio. O próprio Serginho cobrou escanteio para Tudinho marcar de cabeça. Porém, o árbitro anulou o gol, marcando falta inexistente.

A virada do Macaé Esporte começou a se desenhar aos 37min, quando o Americano perdeu o zagueiro Matheus, expulso após receber o segundo amarelo. E o gol da vitória veio aos 11min da etapa final. Após jogada de Fred e Serginho, pela esquerda, o atacante Marcus recebeu na área e, após duas tentativas, colocou no fundo do barbante.

Na busca para segurar o resultado positivo, o Macaé Esporte recuou demais e deu espaços ao adversário. E a melhor chance do Alvinegro do Parque Tamandaré veio aos 23min, em pênalti desperdiçado pelo atacante Jackson. A bola saiu à direita do goleiro Gustavo. Com disposição, o Alvianil assegurou a vitória por 2 a 1 no Expedicionário.

>> Outros resultados: Flamengo 0 x 1 Botafogo, Vasco 0 x 3 Olaria, Madureira 1 x 0 Duque de Caxias, Resende 2 x 0 Fluminense, Volta Redonda 1 x 3 Tigres do Brasil, Boavista 1 x 1 América e Bangu 3 x 1 Friburguense.

>> Classificação: 1º Vasco, 29 pts; 2º Madureira, 28 pts; 3º Botafogo, 24 pts; 4º Flamengo, 22 pts; 5º Olaria, 21 pts; 6º Resende (saldo: 4) e Fluminense (saldo: 2), 21 pts; 8º Americano (vitórias: 5) e Tigres do Brasil (vitórias: 4), 16 pts; 10º Volta Redonda (saldo: -2) e Bangu (saldo: -6), 14 pts; 12º Boavista, 12 pts; 13º América (saldo: -9) e Macaé (saldo: -11), 10 pts; 15º Duque de Caxias, 8 pts; 16º Friburguense, 7 pts.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 2 X 1 AMERICANO
Data/Hora: 23/06/2010 – 15h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Gildo Miguel da Silva
Auxiliares: Társio Monteiro Lago e Fernando Antônio da Silva
Cartões amarelos: Hiago, Diego, Serginho e Tudinho (MAC); Matheus, Renan e Jackson (AME)
Cartão vermelho: Matheus (AME)
>> Macaé: Gustavo; Hiago, Mário, Diego (Cláudio) e Fred; Edilberto, Leanderson, Serginho (Kaique) e Bressa; Tudinho e Marcus (Felipe). Técnico: Carlinhos Ganjão.
>> Americano: Wendell; Matheus, Danilo e Rômulo (Damião); Dênis, Thomás, Rafael Dias, Renan (Maiqui) e Thiago; Jackson e Vittorazzi (Edmar). Técnico: André Pimpolho.