Macaé Esporte vence último teste antes da estreia no Carioca

18/01/2009 20:52:51 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Meia Gláuber escapa da forte marcação da equipe do Mesquita

No seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Carioca, o Macaé Esporte bateu o Mesquita por 2 a 0 na tarde deste domingo (18), na Arena Guanabara, em Araruama. O alvianil praiano encerrou os amistosos de pré-temporada com quatro vitórias e apenas um empate.

- Mesmo com o forte calor, conseguimos impor nosso ritmo e chegar aos gols. Estamos ganhando forma e agora teremos uma semana para definir o time que pega o Volta Redonda, que também tem um elenco qualificado - disse, após o amistoso, o técnico Dário Lourenço.

Mais organizado em campo, o Macaé dominou o primeiro tempo, mas só abriu o placar aos 28min com o lateral Fred, em belo chute de fora da área. O alvianil ainda criou duas boas chances - uma com o Jackson e outra com o André -, só que o placar simples perdurou até o intervalo.

Na etapa final, Dário colocou todos os reservas em campo e o time continuou melhor em campo. Aos 20, Osmar - que acabara de entrar em campo - deixou o também atacante Marciano frente a frente com Marcelo Leite. Ele só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e fazer 2 a 0.

A estreia do Macaé Esporte no Carioca será no próximo sábado (24), às 16h, contra o Volta Redonda, na Arena Guanabara. A partida, válida pelo Grupo B, será transmitida pelo sistema pay-per-view.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 2 X 0 MESQUITA
Data/Hora: 18/01/2009 – 16h
Local: Arena Guanabara
Árbitro: Gélson da Silva Ferraz
Auxiliares: João Guanais e Edson Pereira
>> Macaé: Lugão (Darci); Fred (Chiquinho), André, Hélton (Vinícius) e Bill; André Gomes (Marciel), Léo Gonçalves, Wallacer (Carlos Alberto) e Glauber (Silvestre); Marciano (Roma) e Jackson (Osmar). Técnico: Dário Lourenço.
>> Mesquita: Marcelo Leite (Alanço); Maricá (Renan), João Felipe (Guga), Vinícius (Alan Kardec) e Messias (Alex Brás); Haroldo (Cleiton), André (Felipe), Fabrício (Carlos André, depois Bruno Reis) e Nill (Argeu); Leandro Netto (Nino, depois Gilberto) e Gleisson (Bruno Carvalho). Técnico: Rubens Filho.