Macaé já conta com 0800 para iluminação pública

03/03/2008 14:41:02 - Jornalista: Simone Noronha

Um serviço que funciona 24 horas por dia, com o principal objetivo de atender a comunidade da melhor maneira possível. A prefeitura de Macaé está disponibilizando para a população uma linha de telefone exclusiva para atendimento de serviços de iluminação pública. Através do número 0800-7277173, o setor de iluminação pública da prefeitura estará recebendo pedidos de reparos de iluminação pública de todo o município. A ligação é gratuita e o serviço já está funcionando.

- O serviço de 0800 facilita o atendimento tanto para a população quanto para a prefeitura, que vai poder ter um contato mais direto com o cidadão para os casos de iluminação pública. Isso sem contar na agilidade do serviço, disse o prefeito Riverton Mussi.

Funcionando todos os dias da semana, o serviço funciona interligado diretamente às equipes de iluminação pública. Quando o pedido de reparo é feito, a pessoa recebe o número de protocolo do atendimento. Na hora do atendimento, o solicitante deve fornecer o endereço do local do reparo, e, se possível, também um ponto de referência. A ligação deve ser feita de telefone fixo. Munidos de mapas da cidade feitos por satélite, os técnicos vão até o local solicitado. O tempo para atendimento é de no máximo 72 horas.

O atendimento por telefone faz parte do contrato feito pela prefeitura com a empresa Cite Luz, que está sendo monitorado pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras. Para fazer o serviço, a Citeluz conta com quatro caminhões, com alcance de 13 a 20 metros de altura.

O secretário especial de Infra-estrutura Urbana, Adrian Mussi, lembrou que a contratação da empresa faz parte das ações determinadas pelo prefeito Riverton Mussi para a melhoria da iluminação publica de toda a cidade.

- Além da contratação desta empresa, que está cuidando de toda a manutenção do sistema, já iniciamos o processo de licitação para investirmos R$ 13 milhões em iluminação pública este ano. As melhorias na iluminação serão levadas a todos os bairros, e incluem a instalação de postes e luminárias mais econômicos que vão reduzir em 30% os gastos mensais com energia, que hoje são de cerca de R$ 500 mil, explicou.