Macaé participa da 2ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro

14/12/2009 15:22:53 - Jornalista: Eloísa Seady

Macaé está participando da 2ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. O evento foi aberto nesta segunda (14) pela secretária de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Adriana Rattes. O objetivo é discutir propostas de âmbito estadual e nacional para a construção da política pública de cultura do país. A Conferência termina nesta terça-feira.

A Conferência conta com a participação de 491 delegados eleitos nas conferências municipais e intermunicipais, representando os 67 municípios fluminenses participantes. As propostas de âmbito nacional serão levadas à Conferência Nacional de Cultura (CNC), que acontecerá em março de 2010, em Brasília.

Como ficou acordado na 2ª Conferência de Cultura de Macaé, a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly, cumpriu a sua parte disponibilizando transporte para levar e buscar os delegados eleitos ao Rio para participar da Conferência Estadual.

Macaé está representado por Jorge Gonzaga Murtinho, Vasco Cabral de Oliveira Filho, Juçara Pereira de Souza, Fátima Regina Jorge Lelis, Rafael Cássio Vieira Couto, Marcos Outeiro Santos, Gabriel Emerik, Elielson Corrêa Barros e os suplentes de Rositânea dos Santos Ceratti e Francine Nogueira, José Paulo Marques Caldas e José Carlos Gomes.

- Estamos torcendo para que nossos delegados tenham bom desempenho para que possamos ir à Brasília no ano que vem. Macaé não pode mais esperar, temos que evoluir para conquistarmos mais espaço para os nossos artistas. Potencial artístico não nos falta e vontade também não. Estamos todos muito envolvidos em desenhar a cultura macaense de maneira que se torne referência, avalia Sheila Polly.

Ao final da Conferência serão escolhidos os delegados para representar o estado na Conferência Nacional de Cultura.