Macaé participa do ‘4º Encontro Estadual de Gestores de Cultura do Rio'

19/03/2024 14:28:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

Houve trocas e debates entre gestores culturais dos 92 municípios do Rio.

Para compartilhar experiências e colaborar para a construção de um ambiente cultural mais inclusivo, a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Cultura, participou do ‘4º Encontro Estadual de Gestores de Cultura do Rio de Janeiro’, ocorrido na segunda-feira (18), das 8h30 às 18h, no Sesc Copacabana, Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj).

O secretário de Cultura de Macaé, Leandro Mussi, considera que a sua participação no 4° Encontro Estadual de Gestores de Cultura foi uma oportunidade para contribuir com ideias e experiências de Macaé.



“Ao compartilhar minhas perspectivas, pude colaborar para a construção de um ambiente cultural mais diversificado, inclusivo e dinâmico. É através do diálogo e da colaboração entre gestores culturais que podemos encontrar soluções inovadoras e impulsionar o desenvolvimento cultural em nosso estado”.





A proposta do encontro foi promover trocas e debates entre gestores culturais dos 92 municípios do Estado do RJ. Foram apresentados os resultados da Lei Paulo Gustavo RJ de incentivo cultural e também a Política Nacional Aldir Blanc. Houve ainda uma roda de conversa sobre gestão pública. Outros temas abordados foram o projeto Cultura Viva e o Sistema Nacional de Cultura.



Fotos Relacionadas