Macaé se prepara para segunda fase da Liga Futsal

14/06/2005 17:47:22 - Jornalista: Renata Luz

Depois de empatar com o São Paulo na última rodada da primeira fase, o Macaé Futsal garantiu a sua vaga na segunda fase da competição. Após um dia de folga, os atletas estão de volta aos treinos. Até porque Macaé também está participando do campeonato carioca, competição pela qual volta as quadras no sábado.

Os grupos já estão definidos pelo emparelhamento prévio determinado pelo regulamento da competição. Assim o grupo A será composto por: Malwee/Jaraguá, Joinville/Krona/DalPonte, ECB/São Bernardo, Atlântico, Carlos Barbosa e Macaé. Na chave B estão: John Deere, Intelli/Penalty, UCS/Metalcorte, Ulbra, APTI/Umbro/Chapecó e Poker/Petrópolis/Ikinha.

O sistema de disputa desta fase prevê jogos em turno e returno dentro dos próprios grupos, sendo que os dois melhores de cada chave se garantam nas semifinais da competição.

A segunda fase deve começar no próximo dia 25, após reunião com os clubes classificados, no dia 21, às 10h, no Quality Suites Congonhas, em São Paulo. “Vamos discutir aspectos técnicos e fazer uma avaliação da primeira fase. Nossa intenção é de não prejudicar as equipes que cederão atletas para a disputa do Torneio do Egito pela Seleção Brasileira”, informou a coordenadora operacional da Liga Futsal, Louise Anne Vale Bedê.