Macaé Sports cresce, mas é superado por equipe pernambucana

15/01/2010 13:24:08 - Jornalista: Júnior Barbosa - assessoria Macaé Sports

Atuando fora de casa pela primeira vez na temporada, o Macaé Sports, em sua partida mais equilibrada, vendeu caro a vitória para o Sport/Banco BMG, em partida realizada nesta quinta-feira (14), no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE.) Com o placar de 3 sets a 1 (28x26, 16x25, 25x21 e 25x23), o jogo teve duração de pouco mais de duas horas e contou com um público de 725 torcedores.

Com folga na próxima rodada, o Macaé Sports, patrocinado pela prefeitura, volta para casa com objetivo de recuperar o desgaste da viagem já com o pensamento voltado para o próximo desafio no Ginásio Municipal. A partida será contra a equipe paulista do Vôlei Futuro de Araçatuba e está programada para começar a partir das 19 horas.

O jogo contra o Sport/Banco BMG serviu, também, como teste para o técnico Alexandre Ferrante, que testou uma nova formação, deslocando a atacante Nati para a saída de rede e promovendo a ponteira Gabi ao time titular, dividindo a responsabilidade do passe com a líbero Carlinha e a ponteira Samara.

- As meninas conseguiram crescer em todos os fundamentos, porém faltou um pouco de tranqüilidade e experiência para fechar o primeiro e o quarto sets, enquanto tivemos vantagem, mas o grupo está crescendo e se entrosando cada vez melhor, disse o comandante do Macaé.

Confirmando liderança no ataque macaense, a ponteira Nati marcou 16 pontos na partida, seguida da centra Francynne, com 11 (sete pontos em ataque e quatro em bloqueio). O Macaé Sports marcou 46 pontos em ataque, 14 em bloqueio e cinco em saque, além de 25 pontos em erros da equipe pernambucana.

- Apesar do resultado negativo, a partida foi muito boa. Enfrentamos um grande time, com jogadoras experientes e que já jogaram até em outros países. Mesmo assim, foi um jogo bastante disputado e voltamos ainda mais confiantes para o decorrer da superliga, comemorou Nati.

Ficha técnica

Sport/Banco BMG: Nikolle (10), Paula Barros (9), Paula Assis (9), Fernanda Berti (27), Milca (9), Fernanda Berto (1), Marcelinha (líbero). Entraram: Letícia (4), Juliana (1) e Andréia. Técnico: Adalberto Fragoso.

Macaé Sports: Rosane (5), Nati (16), Francynne (11), Luciane (10), Samara (10), Gabi (2) e Carlinha (libero). Entraram: Thays, Sthéfanie, Sabrina (10) e Luísa. Técnico: Alexandre Ferrante.