Macaé Sports encara Vôlei Futuro para continuar crescendo na Superliga

19/01/2010 15:45:11 - Jornalista: Júnior Barbosa

Foto: Júnior Barbosa

Time joga nesta quarta em casa

Com objetivo de continuar crescendo na competição, o Macaé Sports, patrocinado pela prefeitura, enfrenta nesta quarta-feira (20) o Vôlei Futuro, de Araçatuba, a partir das 19h, no Ginásio Municipal. Os ingressos já podem ser trocados até o horário da partida por alimentos não-perecíveis na recepção do Ginásio.

Por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, tudo o que for arrecadado será revertido aos desabrigados de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, assim como aconteceu nos jogos do Macaé Sport contra Blausigel/São Caetano e São Bernardo. “Todos estão empenhados nesta campanha e contamos com a torcida e colaboração dos macaenses que, além de amarem o esporte, estarão ajudando muita gente”, disse o secretário Alex de Moraes.

Contra o Vôlei Futuro, o Macaé Sports enfrentará várias atletas que já defenderam as cores da cidade em outras temporadas, como é o caso das centrais Dani Vieira, Fernando Gritzbach, Dani Oliveti e Malú, além da ponteira Juliana Saracuza.

Fora isso, as paulistanas contam com mais dois grandes reforços. São as dominicanas Mambru e Rodriguez, que foram contratadas no final de 2009 e já estão integradas ao grupo dirigido pelo experiente treinador Willian de Carvalho. Mambru, inclusive, já assumiu posto de titular e vem sendo peça importante do Vôlei Futuro.

Para o técnico do Macaé Sports, Alexandre Ferrante, é preciso continuar forçando o saque e trabalhar na marcação das jogadoras, não permitindo que as visitantes joguem com liberdade. “Além disso, o Vôlei Futuro tem a vantagem de já ter jogado várias competições e estar com um elenco mais entrosado.
Mesmo assim, as meninas sabem que têm potencial para fazer uma boa apresentação”, disse Ferrante.

Grande trunfo do Macaé Sports nesta temporada é o saque, fundamento que o time lidera, tanto por equipes (6,37% de aproveitamento), quanto individualmente, com destaque para a levantadora capitã Rosane, que aparece em primeiro lugar, com 13,46%, seguida da ponteira Nati, sétima colocada (7,84%).

Outro importante desafio acontece já no sábado (23), quando o Macaé Sports receberá a equipe mineira do Praia Clube/Banana Boat que, em sua segunda participação da superliga, reforçou elenco com grandes jogadoras, entre elas a líbero Arlene, que durante muitos anos defendeu a seleção brasileira e da meio de rede Giovanna, que estava jogando na Itália.