Macaé Sports encerra participação na Superliga 2009/2010

23/03/2010 11:14:43 - Jornalista: Júnior Barbosa

O Macaé Sports, patrocinado pela prefeitura, encerrou, na noite de segunda-feira (22), sua participação na Superliga 2009/2010. Jogando no Ginásio do Juquinha e com bom público, o jovem elenco macaense foi superado pelo forte Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1 (25x23, 19x25, 25x19 e 25x8).

Líder na maioria das rodadas da competição, o Pinheiros/Mackenzie encontrou no Macaé Sports bastante resistência. Após um primeiro set equilibrado (23x25), as donas da casa souberam aproveitar melhor as oportunidades e empataram a partida (25x19). Os sets seguintes começaram da mesma forma, mas a experiência da equipe paulista pesou na hora da definição (19x25 e 8x25).

- A nossa vontade era encerrar a temporada com uma vitória, mas estamos felizes. Melhoramos muito na competição e estamos mais preparadas para os próximos desafios. Estou feliz pela oportunidade de defender um clube tão tradicional como o Macaé Sports logo na minha primeira superliga, disse a ponteira Samara.

O Macaé marcou 47 pontos de ataque (contra 55), seis pontos em bloqueio (contra 15) e empatou em saques com o Pinheiros (seis). Destaque para a oposto Thays, com quatro aces. Ela também foi a maior pontuadora da equipe juntamente com Gabi, ambas com 13.

- O jogo foi a grande marca do nosso time nesta superliga. Demos trabalho aos grandes, conquistamos vitórias inesperadas e revelamos grandes atletas. Prova disso, é que metade do time já foi convocada para a seleção. O resultado foi mais que positivo. As meninas são outras depois desta temporada, comemorou Alexandre Ferrante.

Macaé Sports: Luísa, Thays (13), Gabi (13), Samara (12), Francynne (11), Marjorie (6) e Carlinha (líbero). Entraram: Rosane, Sthéfanie, Sabrina (3), Luciane (1) e Thais. Técnico: Alexandre Ferrante.

Pinheiros/Mackenzie: Fabíola (4), Lia (18), Fernanda (16), Juliana (8), Bárbara (14), Marina (14) e Verê (líbero). Entraram: Thais (1), Cibele (1) e Roberta. Técnico: Paulo Cocco.

IX Jogos Sul-Americanos

Sem tempo para descanso, seis atletas do Macaé servirão à seleção brasileira sub-23 nos IX Jogos Sul-Americanos, em Medelín, na Colômbia. Após a última partida contra o Pinheiros/Mackenzie, a levantadora Rosane, as ponteiras Gabi e Samara, a central Marjorie, a líbero Carlinha e a oposto Thays se apresentaram na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema.

De lá, as atletas do Macaé se juntarão a outras seis jogadoras que compõem as seleções de base do Brasil em busca da medalha de ouro na competição que reúne 15 países e 31 modalidades. “A torcida brasileira pode contar que voltaremos com uma medalha. Se possível, a de ouro”, finalizou Samara, melhor jogadora do último mundial infanto-juvenil.