Macaé Sports luta, mas é superado pelo Mackenzie/Newton Paiva

14/12/2009 14:14:17 - Jornalista: Júnior Barbosa - assessoria Macaé Sports

Foto: Malik Lázaro

Próxima partida é no dia 21 contra o Unilever

Em sua segunda partida na Superliga 2009/2010, o Macaé Sports resistiu até o fim, mas o pouco tempo de treinamento e sem o ideal entrosamento foram determinantes para que as mineiras do Mackenzie/Newton Paiva saíssem do Ginásio Municipal com vitória por 3 sets a 0 (17x25, 13x25 e 16x25), diante de quase mil torcedores.

Pelo lado macaense, destaque para a ponteira Nati e a oposto Sabrina, com nove e sete pontos, respectivamente. Outro ponto positivo foi o saque, que passou a ser uma importante arma do time, contribuindo com quatro participações.

Ainda no primeiro set um susto. A líbero Carlinha sentiu o joelho quando tentou fazer uma defesa e acabou caindo na quadra, precisando receber atendimento. A jovem atleta ainda continuou jogando, mas precisou ser substituída pela Priscila no terceiro set por causa das dores.

Analisando a partida, o assistente técnico do Macaé Sports, Moretto, lembrou que todas as atletas acreditaram até o final, mas ainda há muito a evoluir. “Vamos aproveitar o tempo que teremos até enfrentar o Unilever para treinar bastante, melhorar o passe e continuar em busca de bons resultados”, afirmou.

A próxima partida acontecerá também em casa, no dia 21, contra o atual campeão da Superliga Unilever, do técnico Bernardinho. O time carioca figura entre os favoritos ao título e manteve a base dos últimos anos, com jogadoras como a levantadora Dani Lins, a central Fabiana e a líbero Fabí, que defendem a seleção brasileira.

Até lá, as comandadas do técnico Alexandre Ferrante terão pouco mais de uma semana para analisar as duas primeiras partidas e trabalhar nos pontos que precisam ser melhorados e fortalecer o conjunto, que treina completo há poucos dias.

Macaé Sports jogou com: Rosane, Sthéfanie, Luciane, Francyne, Samara, Natiele e Carlinha. Entraram ainda: Michelle, Sabrina, Gabriela, Priscila, Marjorie.