Macaé Sports resiste, mas é superado pelo Cativa/Oppnus

01/02/2010 14:00:50 - Jornalista: Júnior Barbosa - Macaé Sports

Depois de vencer Pauta/São José/SC, o Macaé Sports foi até a cidade de Brusque, também em Santa Catarina, mas acabou superado pelo Cativa/Oppnus por 3 sets a 0 (25x23, 25x22 e 25x21), em jogo bastante disputado, no último domingo (31). A partida aconteceu na Arena Multiuso e teve duração de 1:40 horas.

O Macaé Sports marcou 35 pontos de ataque, sete em bloqueio e dois em saque, além de ter 22 pontos cedidos em erros da equipe catarinense. A ponteira Nati marcou 14 pontos (12 em ataque e dois em bloqueio) e foi a mais eficiente do grupo. Samara contribuiu 11 pontos, seguida da central Luciane, com nove.

De acordo com a levantadora Rosane, apesar das parciais disputadas, faltou paciência nas horas de definição. “Poderíamos ter jogado melhor. O nervosismo no final dos sets atrapalhou e cometemos alguns erros que não podem acontecer novamente. Vamos continuar treinando para corrigir as falhas e crescer ainda mais nos próximos desafios”, disse.

As comandadas do técnico Alexandre Ferrante se preparam agora para os dois últimos desafios do primeiro turno, quando o Macaé Sports vai até o estado de São Paulo enfrentar o Sollys/Osasco na próxima quinta (4) e o Pinheiros/Mackenzie no sábado (6), com transmissão do Sportv, a partir das 13h. O Macaé Sports tem o patrocínio da prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Estatísticas

Ao final da décima terceira rodada, o Macaé Sports aparece em décimo lugar no fundamento ataque e ocupa agora o quarto lugar no fundamento bloqueio. No saque, a equipe permanece na ponta, com destaque para Rosane, segunda colocada com 9,71% de sucesso. Os dados são da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Cativa/Oppnus: Karine (2), Tandara (16), Verônica (17), Suelle (8), Flúvia (11), Cláudia (8) e Tica (líbero). Entraram: Flávia, Bruna (1) e Juliana. Técnico: Rogério Portela.
Macaé Sports: Rosane, Nati (14), Sabrina (2), Samara (11), Marjorie (6), Luciane (9), Carlinha (líbero). Entraram: Thays (1), Sthéfanie, Gabi e Luísa (1). Técnico: Alexandre Ferrante.