Macaé Sports vence de goleada a equipe do Anápolis Futsal Superbolla pela Liga Futsal 2010

08/06/2010 23:24:17 - Jornalista: José Silva

Foto: José Silva

Jogadores macaenses jogaram com determinação e raça e venceram Anápolis.

A equipe do Macaé Sports venceu por 6 a 3 o Anápolis Futsal Superbolla (GO), na noite desta terça-feira (08), no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Mauricio Soares Bittencourt, pela Liga Futsal 2010.

Com esta vitória, o Macaé Sports chegou aos 13 pontos e pulou para a décima sexta colocação.

A equipe macaense pressionou desde o início e, aos 4min07, abriu o placar com um gol do pivô Bartolo. Quatro minutos depois, voltou a marcar, depois que o também pivô Cazuza finalizou com força para marcar.

Em vantagem, Macaé Sports soube administrar a posse de bola e, atuando com tranqüilidade, marcou o terceiro gol aos 14min34, com o fixo Daniel Azevedo. Porém, antes do fim da primeira etapa, o Anápolis conseguiu diminuir. Aos 18min48, o fixo Vinícius carregou a bola e chutou para fechar o placar inicial em 3 a 1 a favor do Macaé.

O Pivô Bartolo tratou de frear a reação goiana logo no primeiro minuto da segunda etapa. Ele marcou duas vezes e aumentou a vantagem dos macaenses. Depois de tomar o quinto gol, o Anápolis esboçou nova reação quando, aos 21min26, o ala Marcelinho acertou belo chute e marcou o segundo gol do time goiano.

Mas a partida seria mesmo um destaque para Bartolo, que não esperou nem um minuto completo para marcar seu quarto gol na noite e o sexto do Macaé Sports.. Aos 24min44, o ala Pierre, do Anapólis ainda deu esperança ao time goiano, que, no restante do tempo, tentou diminuir mais a vantagem, mas não conseguiu criar mais chances.

O técnico da equipe de Macaé, Sávio Badini disse que era uma partida que era encarada como de suma importância, devido à situação do Macaé Sports na tabela, pois a três jogos não pontuava. Ele afirmou que a equipe macaense jogou dentro do seu limite, com um primeiro tempo excelente e começo do segundo tempo bom, e no final se limitou a impedir o avanço do goleiro adversário, o fazendo com eficiência, chegando a vitória.

Sávio ressaltou que o importante que o Macaé Sports ainda “esta vivo na competição” e que irá em busca de resultados que o levaria a classificação para a próxima fase da competição.

Foi destacado também pela diretoria do Macaé Sports o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Lazer e Fesporte, que possibilitou a participação da equipe macaense, na mais importante competição de futsal do Brasil.
Agora, os dois times têm um mês de folga da Liga, por causa da parada para a Copa do Mundo de Futebol. A próxima partida de ambos é só no dia 13 de julho, quando o Macaé Sports enfrenta o São Paulo/Bebedouro/Construban (SP) no Ginásio Municipal de Macaé e o Anápolis recebe o São Caetano/Corinthians/Unip (SP).
Ficha técnica:

Macaé Sports 6 x 3 Anápolis Futsal Superbolla.

Gols – Macaé Sports – Daniel Azevedo, Cazuza, Bartolo (04); Anápolis Futsal Superbolla, Pierre e Vinícius.

Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.

Macaé Sports – Daniel Azevedo, Daniel Miranda, Cazuza, Fabrício, Wilson, Bartolo, Léo, Wellington, Arthur, Higor, Betão e Diogo.

Comissão técnica – Sávio Tardini Badini (técnico), Alexandre Almeida Adolfo (atendente), Jomar Schuwartz Rosa Júnior (preparador físico) e Iran Moreira da Silva (atendente médico).

Anápolis Futsal Superbolla – Juarez, Fabinho, Gleicinho, Pica-Pau, Pierre, Caio, Marcelinho, Gil, Reginho, Vinícius e Jaderson.

Comissão técnica – Fernando de Paula Miranda (técnico), Nei Lautensclager (atendente), Paulo Rogério Duarte Vernes (preparador físico) e Aluysio Gonçalves Ferreira (atendente médico).

Arbitragem – Anderson Moreira Simões (árbitro 1), Washington Feliciano Rodrigues (árbitro 2), Harry Oliveira Lemgruber (anotador), Ary dos Santos Júnior (cronometrista), todos do Rio de Janeiro e Sérgio Ricardo Camanho, representante, de São Paulo.