Macaé vence mais duas no estadual de basquetebol e se prepara para enfrentar o Tijuca

27/05/2010 15:16:49 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

A equipe está entre os quatro primeiros da tabela

A equipe infanto-juvenil do Macaé Sports Basquetebol segue surpreendendo e venceu mais dois jogos pelo Campeonato Estadual da modalidade, desta vez fora de casa contra as equipes do Vasco da Gama e do Jacarepaguá Tênis Clube. Nesta sexta-feira (28), é a vez dos macaenses enfrentarem a equipe do Três Rios fora de casa pela categoria juvenil. Já os meninos do infanto receberão em Macaé, no Ginásio do Tênis Clube, a equipe do Tijuca-RJ, no sábado (29), 16h, uma das mais fortes da competição, o que exigirá muita garra e técnica dos macaenses.

Os meninos do Macaé venceram na última sexta-feira (21), a equipe vascaína, em São Januário, por apenas 2 pontos de diferença em um jogo emocionante onde o Macaé saiu na frente e, depois, segurou a pressão vascaína até o final, jogando de igual para igual para administrar a diferença. Contra o Jacarepaguá no dia seguinte, os macaenses dominaram a partida do inicio ao fim, com destaque para o jogador Pastor, que marcou 18 pontos e pegou 8 rebotes para equipe, sendo o mais eficiente em quadra. A diferença no placar foi aumentando até o final, fechando a partida em 74 x 46, na casa do adversário.

Com os resultados, a equipe está entre os quatro primeiros da tabela, tendo perdido apenas um jogo até o momento, contra o Fluminense, atual campeão da categoria e que segundo o técnico Léo Costa, é uma das quatro equipes favoritas da competição.

- Com o apoio de nossa torcida, ganhamos mais força para superar os adversários. Contamos com todos neste sábado. A equipe vem mostrando uma evolução grande ao longo campeonato e esperamos conquistar mais uma importante vitória neste sábado -, finalizou o técnico Léo Costa.

O Macaé conta com o patrocínio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Fesporte, e apoio do restaurante Cantinho do Sabor. O jogo, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha), tem entrada franca.