Macaenses ganham ouro e prata no Brasileiro

15/10/2008 11:47:49 - Jornalista: Equipe Secom

No último fim de semana (11 e 12), os macaenses faixas pretas, Gláucia Godim e Dinarte César, ambos patrocinados pelo Programa Bolsa atleta da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), participaram do Brazil Open Tae Kwon Do 2008 realizado em Londrina, no Paraná. Dinarte levou a medalha de ouro, enquanto Gláucia ficou com a prata.

Este campeonato tem como objetivo atrair os melhores, mestres, técnicos e atletas do Brasil, bem como do estrangeiro, entre eles da Colômbia e Canadá e com isto, elevar o nível de competitividade do Tae kwon do brasileiro.

O evento foi realizado no Ginásio Moringão em Londrina onde Gláucia conseguiu a medalha de prata ao lutar a final com a atleta Gislayne, de Mato Grosso. A luta terminou empatada no tempo regularmentar, em 8 a 8, e no Goden Point (quem marcasse primeiro ganhava). Os juízes decidiram o resultado dando à vitória para a atleta matogrossense.

A atleta macaense considerou boa sua atuação, mas afirmou que poderia ter vencido a luta. Ela agradeceu o apoio da Prefeitura de Macaé e da Fesporte. Gláucia Godim contou ainda com o apoio da Cames Macaé e do Sindicato dos Empregados no Comércio.

No próximo sábado (18), Gláucia participará de mais uma etapa do Campeonato Carioca, que servirá de seletiva para a Copa do Brasil, que será realizada em Fortaleza.

Outro macaense que teve destaque nesta competição foi o mestre Dinarte César que ganhou a medalha de ouro ao vencer na final o atleta Pascoale.

A Brazil Open Tae kwon do 2008 foi prestigiada pelo medalhista olímpico Diogo Silva, sendo considerada uma das melhores competições desta modalidade esportiva.