Macaenses sobem ao pódio e mantém hegemonia no estadual de bodyboard

25/06/2009 10:41:23 - Jornalista: Equipe Secom

A praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, recebeu, no final de semana, as maiores estrelas do bodyboard fluminense, sem falar nos de outros estados como capixabas, paulistas, cearenses e baianos. As ondas não passaram do meio metro como já era previsto, dificultando a vida dos macaenses, que costumam treinar em ondas mais ocas, diferentes das cheias da Barra da Tijuca, como estava no dia da competição.

Apesar das poucas ondas o time macaense mostrou seu valor. Os líderes da competição foram bem no primeiro dia da disputa. Já no domingo, segundo dia da competição, Werneck Almeida enfrentou Igor Santos na semifinal e outros dois atletas cariocas, entre eles Rafael Ferreira que garantiu seu lugar na final, deixando os macaense na disputa pela segunda vaga, que no final da matéria acabou se definindo em favor de Igor Santos.

Pela categoria júnior o garoto prodígio Lucas Fitaroni se esforçou ao máximo para conseguir boas notas, avançou nas baterias e chegou à final da competição. Luquinha, como é chamado, achou uma onda boa, mas foi só. Acabou superado por dois adversários e ficou na 3ª colocação. Já nas finais os macaenses não tiveram a mesma sorte e as melhores ondas não chegavam. Igor Santos se esforçou, mas não achou as ondas certas e fez milagres nas pequenas ondas, terminando na quarta colocação.

Com os resultados o campeonato estadual chega na metade, faltam três etapas, e o ranking começa a ganhar forma. Na amador masculino, os macaenses continuam na frente com Werneck Almeida, patrocinado pela Transmagno. Ele é o líder, apenas 109 pontos à frente de Igor Santos. Vale lembrar, que a etapa distribui 1250 pontos para o campeão. Na júnior, Lucas Fitaroni continua na liderança e, mesmo com o terceiro lugar na etapa, sua situação está mais confortável, já que o niteroiense João Luiz, atual campeão da categoria, perdeu na semifinal e a diferença entre os dois aumentou pra 593 pontos.

A próxima etapa do estadual está marcada para o final de julho, em Campos, onde os macaense possuem um ótimo retrospecto e terão chances para se manterem na frente em busca de mais dois títulos estaduais, o 12º consecutivo desde 2001.