Madureira vence o Macaé Esporte com arbitragem polêmica

01/03/2008 18:22:31 - Jornalista: Tiago Ferreira

Com uma atuação polêmica do trio de arbitragem, o Madureira derrotou o Macaé Esporte por 1 a 0 neste sábado (1º) à tarde, em Conselheiro Galvão. O jogo marcou a estréia dos dois clubes na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O próximo compromisso do alvianil na competição será no domingo (09), às 15h, contra o Resende, no Estádio do Trabalhador.

Com apenas sete minutos de jogo, ele distribuiu três cartões amarelos para o Macaé (Marcinho, Tiano e Cássio pela ordem). Além disso, o juiz parou quatro contra-ataques do alvianil - dois com Wallacer, um com Tiano e outro com Bruno Mezenga. Em todos eles os macaenses levaram vantagem no lance, com reais possibilidades de marcar, e o árbitro preferiu marcar as faltas.

O jogo

Com a bola rolando, o Macaé tomou a iniciativa e, logo aos 4min, Tiano foi derrubado na área pelo zagueiro Paulo César e o juiz aplicou o primeiro amarelo, alegando que o meia teria simulado a penalidade. Jogando em casa, o Madureira só levou perigo aos 19min. Muriqui entrou livre pela esquerda, porém chutou sobre a meta de Cássio.

Dez minutos depois, o Madureira teve a chance para abrir o placar com Derley, que completou de primeira cobrança de falta de Everton da esquerda. O Macaé Esporte só voltou a assustar aos 38min com Otávio, que arriscou da intermediária e a bola passou rente ao ângulo esquerdo do gol defendido por Renan.

Na etapa final, o Madureira tomou a iniciativa e, logo no primeiro minuto, Odvan teve a chance de marcar de cabeça, após cobrança de córner pela esquerda. A bola passou sobre o gol de Cássio. Os macaenses levaram perigo aos 9min com Jones, que entrou livre pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Renan.

Porém, no minuto seguinte, o Madureira abriu o placar com Everton. Ele cobrou falta à direita da grande área, a defesa não cortou e a bola entrou no canto direito de Cássio. Com o 1 a 0, o Madureira recuou e o Macaé teve a chance do empate aos 24min. O meia Tiano fez jogada individual e, da entrada da área, bateu para a grande defesa de Renan.

O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 32min. O juiz marcou uma penalidade inexistente a favor do Madureira. Everton foi para a cobrança e mandou a bola no travessão. A partir daí, o Madureira administrou o resultado e o árbitro encerrou o jogo aos 45 minutos, sem dar acréscimos, mesmo com as duas equipes tendo feito cinco substituições na etapa final e dois atendimentos médicos.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 X 0 MACAÉ
Árbitro: Alex Borges Pedro
Auxiliares: Nalcy José da Silva e Cláudio Batista Ribeiro
Cartões amarelos: Everton e Amaral (MAD); Cássio, Otávio, Wallace, Marcinho, Tiano e Bruno Mezenga (MAC)
>> Madureira: Renan; China, Odvan, Paulo César e Everton; Marcílio, Douglas, Amaral e Paulo Roberto (Thiago Brito); Muriqui (Neto) e Derley (Milson Santos). Técnico: Carlos Tozzi.
>> Macaé: Cássio; Otávio, André (Andrezinho) e Wallace; Wallacer, Marcinho, Mário César, Steve e Bill; Tiano (Geraldo) e Jones (Bruno Mezenga). Técnico: Tita.