Mais uma Agência Comunitária de Correios é inaugurada em Macaé

31/01/2008 09:28:36 - Jornalista: Thales Coutinho

A prefeitura de Macaé em parceria com a Agência Nacional de Correios e Telégrafos inaugurou na tarde desta quarta-feira (30) mais uma Agência Comunitária dos Correios. Localizada na Rua 5, nº 47, na Nova Holanda, os serviços prestados pelos Correios atenderão aos moradores do bairro e de localidades vizinhas, como Barra de Macaé e Nova Esperança. Representando o prefeito Riverton Mussi, estiveram presentes os secretários Executivos de Assistência Social, Waldeci Brandão e de Comunicação Social, Romulo Campos.

Nesta quinta-feira, mais uma Agência Comunitária será inaugurada, desta vez no bairro Lagomar. Apesar de não ser de sua responsabilidade, e sim do Governo Federal, a prefeitura de Macaé está arcando com todas as despesas das Agências Comunitárias, do espaço físico ao pessoal. Aos Correios, cabe o apoio técnico e operacional das agências. Além de passarem a receber as correspondências e contas em dia, os moradores podem usar as agências para despacho de cartas e encomendas, incluindo Sedex. A nova agência funcionará de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Para a presidente da Associação de Moradores da Nova Holanda, Marilene Marcelus, a Lena, a criação da Agência Comunitária dos Correios só trará benefícios para todos residentes da localidade.

– Gostaria de agradecer ao secretário Waldeci Brandão e em especial ao prefeito Riverton Mussi. Essa realização da prefeitura será de grande utilidade para todos os moradores. Enfrentávamos o problema que as correspondências e contas com datas de vencimento não chegavam as nossas residências e levávamos horas para retirada na agência do centro ou tínhamos que pedir segunda via. Com a chegada da nova agência essa situação será solucionada – disse Lena.

O secretário Executivo de Assistência Social, Waldeci Brandão destacou a importância da parceria envolvendo prefeitura e Correios. Segundo Brandão, o trabalho desenvolvido possibilita uma melhor qualidade de vida para o cidadão.

– Foi iniciativa do prefeito Riverton Mussi juntamente com nossa secretaria estabelecer a parceria com a Agência Nacional de Correios e Telégrafos, que vem sendo de grande valia para população. Já foram inauguradas agências em diversos bairros da periferia como no Complexo da Ajuda, no São José do Barreto, no Pq. Aeroporto, na Virgem Santa, hoje aqui na Nova Holanda, englobando Barra de Macaé e Nova Esperança e amanhã uma nova agência será inaugurada no Lagomar – destacou Brandão.

Representando o prefeito Riverton Mussi, o secretário Executivo de Comunicação Social, Rômulo Campos valorizou a inauguração da Agência Comunitária dos Correios.

– Esta ação envolvendo a prefeitura de Macaé e os Correios é uma demonstração de carinho e respeito ao cidadão. Há muitos anos o problema de recebimento de correspondências na periferia atinge os moradores, mas com a implantação dessas agências, possibilitará não apenas auxiliar a sociedade, mas identificar o morador – afirmou Campos.

O secretário aproveitou a ocasião para enumerar outras ações da prefeitura de Macaé no bairro Nova Holanda. Entre elas destacou as obras de ampliação do abastecimento de água, a atuação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que realiza atendimento sócio-assistencial as famílias em situação de risco, e o auxílio às famílias de pescadores, beneficiando cerca de 90 embarcações e chefes de família.