Mais verba federal para escolas municipais

20/10/2008 10:01:25 - Jornalista: Simone Noronha

Vinte e duas escolas da rede municipal de ensino de Macaé vão receber acréscimo de 50% na verba do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE) do Governo Federal. A verba está sendo encaminhada a todas as escolas que conseguiram cumprir as metas intermediárias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) estipuladas para o ano de 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Segundo a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, o acréscimo dos 50%, já previsto na resolução número 19 de 15 de maio de 2008, para as 22 escolas não foi surpresa. “Estamos fazendo um bom trabalho, investimos na formação de professores e possuímos o “Diário de Bordo”, que uma sistemática que acompanha o desenvolvimento dos alunos bimestralmente”, comentou.

Os recursos poderão ser usados na aquisição de material permanente, na manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar; na aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola; em projetos de avaliação de aprendizagem e pedagógico; no desenvolvimento de atividades educacionais; na implementação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola); no funcionamento das escolas nos finais de semana; e na promoção da implantação do horário integral.

Confira a lista das escolas contempladas:

1- E.M. da Aroeira
2- CIEP 454 Municipalizado Nova Holanda
3- CIEP 455 Municipalizado Maringá
4- E.M. Caetano Dias
5- C.M. José Calil Filho
6- C.M. Pedro Adami
7- C.M.Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo
8- C.M. Zelita Rocha de Azevedo
9- E.E.M. Coquinho
10- E.E. M. Polivalente Anísio Teixeira
11- E.M. Amil Tanos
12- E.M. do Sana
13- E.M. Antônio Alvarez Parada
14- E.M. Wolfango Ferreira
15- E.M. Prof.ª Eda Moreira Daflon
16- C.M. Balneário Lagomar
17- C.M. Profª. Maria Isabel Damasceno Simão
18- C.M. Ancyra Gonçalves Pimentel
19- E.M. Interagir
20- C.M. Profª. Maria Letícia Santos Carvalho
21- C.M. Prof. Samuel Brust
22- C.M. Botafogo