Matrícula nas escolas municipais termina nesta quarta

21/01/2020 19:10:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

Procedimento é voltado para novos alunos, não haverá prorrogação

Termina nesta quarta-feira (22), a matrícula dos novos alunos que serão alocados nas primeira e segunda fases da pré-matrícula da rede municipal de Macaé. Pais ou candidatos (se maiores de idade) devem comparecer à escola em que serão atendidos, no horário de funcionamento da unidade. Não haverá prorrogação. A primeira fase da pré-inscrição ocorreu no mês de novembro e a segunda etapa no mês de dezembro. Um total de 4.152 candidatos foram pré-cadastrados nestas duas fases, sendo 2.863 na primeira etapa (maternal I e II) e 1.289 na segunda fase (pré I e pré II, 1º ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio).

Quem chegou recentemente em Macaé ou perdeu o período anterior da pré-matrícula por algum motivo terá a última chance de cadastro, de 28 de janeiro a 5 de fevereiro, no site oficial ou polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), que funciona na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep), Rua Alfredo Backer, 363, Centro. O resultado com os nomes dos candidatos que serão atendidos está previsto para ser divulgado dia 12 de fevereiro.

O objetivo da Secretaria de Educação é cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que garante a educação básica obrigatória e gratuita. A pré-matrícula é voltada para candidatos não pertencentes à rede municipal no ano letivo de 2019.

No ato da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento, além da carteira de identidade, para candidato maior de idade; carteira de vacinação atualizada, para Educação Infantil; comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência), original do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado e foto 3x4.

Também devem ser fornecidos os originais e cópias do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa, além do cartão do SUS e dos documentos de identificação dos responsáveis. Os originais dos documentos serão devolvidos ao interessado no ato da matrícula, exceto a declaração de escolaridade/protocolo ou histórico escolar.