Prefeitura Municipal de Macaé

“Mentes em Ação” traz o filme “Orações para Bobby”

2018-12-05 14:20:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
Foto: Arte
Projeto debate com profissionais e a sociedade temas polêmicos que fazem parte do cotidiano

Orientação sexual, religiosidade, luta por direitos, depressão e suicídio. O que têm em comum estes assuntos? Serão discutidos no próximo Projeto “Mentes em Ação – Cinema e Debate”, a partir do filme “Orações para Bobby”, na segunda-feira (10), às 17h30, no Auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. Os interessados precisam se inscrever no site do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) ou pelo e-mail cinemaedebate@macae.ufrj.br. A entrada é franca.

A história é baseada na vida real envolvendo uma mãe que ama tudo sobre o seu filho, menos quem ele é. Um jovem homossexual, cuja mãe, Mary Griffith, personagem de Sigourney Weaver, uma religiosa que, ao tomar conhecimento da sexualidade do filho, tenta “curá-lo” levando-o para terapias e cultos. Aos 20 anos o jovem suicida. O filme, direção de Russell Mulcahy, espelha a realidade de muitos jovens no mundo ainda hoje.

Os mediadores do debate serão o coordenador do projeto, médico psiquiatra Joelson Tavares Rodrigues, David Richer Araújo Coelho, Karla Santacruz e Liz Silva Gonçalves.

O projeto é destinado a profissionais da saúde e educação, mas a comunidade interessada no tema pode participar. “Mentes em Ação” é da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), implementado em parceria com o CFCG, vinculado à Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, da Secretaria Municipal de Educação. Nasceu para debater com profissionais e a sociedade temas polêmicos que fazem parte do cotidiano das pessoas.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.


Busca

Acesso Rápido

Destaque