Microcrédito será disponibilizado para população a partir do dia quatro

26/10/2009 09:48:42 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Arquivo Secom

Pequenos empreendedores poderão requerer até R$ 9,7 mil de empréstimo pelo Micro Investe, nas Agências do Macaé Facilita

Os pequenos empreendedores terão agora mais uma linha de crédito com condições e prazos diferenciados de pagamento para incrementar o próprio negócio. No dia quatro de novembro, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, assinará o convênio com o Unibanco para a implantação do Micro Investe – linha de crédito de até R$ 9,7 mil, direcionado às pessoas físicas e jurídicas. O Fundo de Desenvolvimento Econômico (Fumdec) da secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae-RJ são parceiras no projeto.

Nesta quinta-feira (22), os agentes de crédito das três unidades das Agências do Macaé Facilita (Córrego do Ouro, Barra de Macaé e Sana) iniciaram treinamento de qualificação para a implantação da linha de microcrédito.

- Com a implantação dessa linha de crédito para os pequenos empreendedores de Macaé, o prefeito Riverton Mussi concretiza um sonho no sentido de fomentar a geração de trabalho e renda para os munícipes, fomentando a economia no município -, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos.

Por meio do Micro Investe, profissionais como motoristas de táxi, pequenos produtores rurais, costureiras, artesãs, entre outros poderão investir e fomentar seu empreendimento. “O acesso a essa linha crédito será facilitado para essas pessoas que poderão trabalhar melhor, com mais dignidade e cidadania. Essa é mais uma política pública de fomento a economia e a melhoria da qualidade de vida do cidadão macaense. Vamos poder agilizar o atendimento dessas pessoas e atender essa grande demanda”, observou o presidente do Fumdec, Francisco Navega.

O presidente do Sebrae-RJ, César Vasquez, estará no dia quatro em Macaé para a assinatura do convênio, que contará também com a presença do gerente do Sebrae, em Macaé, Gilberto Soares.