Ministério da Saúde adia Campanha de Vacinação da Poliomielite

14/08/2009 23:33:56 - Jornalista: Cristian Santos - estagiário

Foto: Arquivo Secom

Meta é que 95% das crianças sejam vacinadas em todo o país

O Ministério da Saúde adiou esta semana a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite devido à epidemia da Gripe A em todo país. A campanha, que estava prevista para o próximo dia 22, será promovida no dia 19 de setembro. O objetivo é trabalhar em um cenário mais tranqüilo, com profissionais da área de saúde em condições de dar prioridade ao trabalho de imunização. A meta é que 95% das crianças sejam vacinadas em todo país.

- Nenhuma criança corre o risco de ser contaminada pela poliomielite por conta do adiamento da campanha. A criança que tiver o cartão de vacinação em dia e que tem que tomar a dose de reforço pode esperar até o dia 19 de setembro. Já as que precisam tomar a dose de rotina da vacina e que o cartão estiver atrasado, devem procurar os postos de saúde na data indicada no cartão de vacinação, comentou a coordenadora de Saúde Coletiva, Laila Nunes.

Em Macaé, a campanha, organizada pela Secretaria de saúde e Coordenação de Saúde Coletiva, será realizada em postos fixos e volantes. Devido às aulas só retornarem a partir desta segunda-feira (17), as escolas não poderão disponibilizar suas dependências para a realização da campanha contra já que o dia 22 será sábado letivo. De acordo com a meta do Ministério da Saúde em vacinar 95% das crianças, em Macaé deverão receber as gotinhas 14.743 crianças de zero a 4 anos 11 meses e 29 dias.