Mobilidade Urbana realiza reunião para ajustes no novo ponto de partida do TSU

17/04/2009 17:51:48 - Jornalista: Luciene Rangel

Foto: Arquivo

Transporte Social Universitário leva estudantes de Macaé para estudar em cidades vizinhas

Na próxima semana acontecerá na Secretaria de Mobilidade Urbana reunião com a Coordenação do Transporte Social Universitário (TSU) para ajustes na mudança do ponto de partida dos coletivos que atendem aos estudantes. A reunião acontecerá numa solicitação da Coordenação do TSU tendo em vista a necessidade de mais tempo para informe junto aos usuários do serviço oferecido pelo governo municipal.

A mudança ocorreria já na quarta-feira, dia 22 de abril, mas a Coordenação do TSU avaliou como necessário adiar a data para que os usuários tivessem mais tempo para compreender os ganhos que a mudança gerará em termos de tempo de viagem.

Segundo o Coordenador do TSU, João Batista, a reunião possibilitará um entendimento entre estudantes e poder público sobre as melhorias que a alteração do transporte pode trazer. “Toda mudança causa surpresa, por isso, estamos convocando os estudantes a participarem desse processo a fim de chegarmos a um consenso satisfatório”, afirma.

O subsecretário de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, Moisés Moreira, esclarece que a proposição do governo para o TSU de concentrar a partida dos ônibus do Parque da Cidade tem como objetivos principais desafogar o transito no centro da cidade e garantir mais celeridade no itinerário dos coletivos, uma vez que estes percorrerão vias alternativas e, portanto, com menor fluxo de veículos.

- Mostramos para a coordenação do Transporte Social Universitário a necessidade de buscarmos soluções para o trânsito da cidade que, em muitos horários apresenta inúmeras retenções tendo em vista a concentração de veículos de pequeno e grande porte. Ao deslocarmos o itinerário dos 22 ônibus para vias alternativas não só estaremos desafogando o trânsito como também estaremos dando celeridade à viagem dos universitários, que não mais cortarão o centro de Macaé, declarou Moisés Moreira.

A Coordenação de Estudos e Projetos Especiais apresentará na ocasião da reunião itinerários alternativos para que o TSU defina os melhores caminhos a percorrer no dia a dia.