Mobilidade Urbana retoma fiscalização do rotativo

28/05/2009 11:44:29 - Jornalista: Luciene Rangel

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana/Mactran retoma, nesta segunda-feira (01), a fiscalização do uso do tíquete do Macaé Rotativo. E ainda, os talonários antigos perdem a validade em 31 de maio e deverão ser substituídos por novos também, a partir desta segunda-feira, gratuitamente, na sede da Mactran. O prazo para a troca é até o dia 30 de junho. O sistema de rotatividade busca oferecer mais facilidade no acesso às vagas de estacionamento da cidade.

Os veículos que forem encontrados estacionados sem o tíquete estão sujeitos à multa e reboque. Mas, de acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jorge Tavares Siqueira, existe uma nova proposta da secretaria com foco na educação e conscientização das pessoas o que inclui uma medida para o cancelamento da autuação.

- Estamos implantando um novo procedimento em que o proprietário que for autuado pela falta do tíquete do rotativo tem a possibilidade de até em 24 horas adquirir este e apresentar aqui na Mactran, juntamente com o selo de autuação. Desta forma ele poderá ter a penalidade cancelada. Buscamos assim ressaltar a importância do cumprimento das leis, primando pela educação e não pela punição.

Os tíquetes de estacionamento podem ser adquiridos com os operadores devidamente identificados com uniforme e crachá que atuam em vários pontos da cidade onde há a regulamentação do estacionamento rotativo.

Na Secretaria de Mobilidade Urbana/Mactran o usuário poderá efetuar a troca dos tíquetes antigos pelo novo, bem como requerer o cancelamento da autuação seguindo devidamente os critérios no Protocolo.