Momentos de lazer para os grupos da Melhor Idade

01/07/2009 16:28:30 - Jornalista: Eloísa Seady e Sonia Braga

Os grupos da melhor estão nos preparativos para a Tarde da Integração, na próxima terça-feira (7), no Teatro Municipal de Macaé. O evento, que ocorre uma vez por mês, tem como finalidade integrar os grupos, proporcionando-os lazer e muita descontração.

Nesta perspectiva, a presidente da Fundação Macaé de Cultura e Secretária de Cultura, Sheilla Polly, salienta que nessa faixa etária, é muito importante dar muita atenção, carinho e dedicação aos idosos, proporcionando assim uma qualidade de vida melhor, ressaltando sempre o seu valor e a sua sabedoria. “A prefeitura está sempre de braços abertos para contribuir com a melhoria do bem-estar à pessoas da terceira idade, que por longos anos doaram suas vidas em seus trabalhos”, ressaltou Sheila.

A presidente de honra dos 20 grupos de terceira idade de Macaé, Margarida Mussi Ramos, é figura constante em todos os eventos. Segundo ela, a Tarde da Integração já faz parte do calendário de eventos do município e é esperado ansiosamente por todos. “Os idosos gostam muito de participar deste maravilhoso evento, que age como um tipo de terapia, onde todos se integram e se divertem ao mesmo tempo”, disse.

O presidente da Terceira Idade de Macaé, Danilo Gomes da Silva, concorda com dona Margarida e afirma ser parceiro de todos os grupos, interagindo e animando as reuniões semanais, inclusive na região serrana. “Participo ativamente por que gosto e não por obrigação. Em alguns grupos, por exemplo, temos dança de quadrilha e nos apresentamos em outros grupos para animar as festas, como as dos aniversariantes do mês”, enfatizou.

Este mês, quando serão comemorados os 196 anos de emancipação político-administrativo de Macaé, a Tarde de Integração terá o evento iniciado com o Hino da Terceira Idade, seguido do Hino de Macaé, interpretado pelo grupo “Ninho do Sabiá”.

Os cantores, Paulo Batista, Carlos Alberto Meirelles e José Alves entram no palco para alegrar a platéia, cada um com suas interpretações prediletas, mostrando o potencial de suas vozes.

A esquete teatral é um item do qual não pode faltar nas tarde e este mês serão apresentadas duas: “Nós prova mas não pisa” com Danilo e Cia e “As Piriquitas de Macaé”. O grupo Ninho do Sabiá volta ao palco, com uma apresentação surpresa, prometendo agradar a todos. O evento será encerrado com a poesia da senhora Georgina.

As Tardes da Integração contam com o apoio da prefeitura, através da Fundação Macaé de Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura.