Monólogo com Zezé Polessa abre temporada no Teatro Municipal

05/03/2009 09:59:12 - Jornalista: Simone Noronha*

Foto: Rodrigo Castro

Peça conta de maneira divertida a rotina do casamento

Depois de passar pela sua manutenção anual, o Teatro Municipal de Macaé abre a temporada 2009 de espetáculos nos próximos dias 18 e 19, às 20h30m, com a peça “Não sou feliz mas tenho marido”. O espetáculo, sucesso nos palcos cariocas, é um monólogo com a atriz Zezé Polessa. Os ingressos anetcipados já estão à venda na bilheteria do Teatro.

A peça uma visão bem-humorada do casamento. Só o título já remete a um universo conhecido, mesmo que ainda não vivenciado, por todos: o casamento. E vale advertir que as gargalhadas são inevitáveis. Afinal, a comédia cumpre melhor o seu papel quando traz à tona questionamentos que levam à reflexão e nos faz rir de nós mesmos em situações cotidianas.

Não deixam de ser abordados, de forma muito bem humorada, temas comuns a qualquer casal, como a falta de diálogo, a compra da casa de veraneio e a paixão do homem pelo automóvel. Nem mesmo a chegada da temida fatura do cartão de crédito escapa à interpretação sempre atenta de Zezé Polessa.

As feministas de plantão não precisam temer. Em nenhum momento a personagem enaltece os antigos hábitos da mulher conhecida como "Amélia" - aquela do samba de Ataulfo Alves e Mário Lago, famosa por enaltecer o casamento como instituição e deixar de lado a vaidade. A montagem faz um apanhado geral com uma visão crítica e muito bem humorada daquele que ainda continua sendo o sonho de nove entre dez mulheres solteiras: o casamento.

SERVIÇO:

DIAS 18 e 19 de março
Horário: 20h30m
Valor dos Ingressos
Inteira R$ 60,00 - Meia R$ 30,00
Bilheteria do Teatro Municipal - Tel: (22) 2759-0889
Realização: Goldoni Produções Culturais

*Com assessoria de imprensa da peça