Mudanças no comando técnico do Macaé Esporte

04/03/2010 17:47:41 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Em duas passagens pelo Macaé, Toninho dirigiu o clube em 61 partidas

A segunda derrota consecutiva do Macaé Esporte na Taça Rio resultou, nesta quinta-feira (04), no desligamento do técnico Toninho Andrade do comando da equipe. O comunicado ao treinador foi feito pelos próprios dirigentes alvianis. Além dele, o preparador físico Jairo Porto anunciou seu desligamento do clube.

Logo após o treino realizado pela manhã, no Estádio Expedicionário, Toninho Andrade fez questão de se despedir dos jogadores e dos demais membros da comissão técnica. Em uma rápida conversa, o treinador disse que, mesmo de longe, irá torcer pela recuperação do Macaé Esporte no Campeonato Carioca.

- Como, infelizmente, não poderei dar prosseguimento ao trabalho, ficarei na torcida pela reabilitação do clube na competição. Tenho certeza de que o grupo conseguirá dar a volta por cima nestes seis jogos restantes. A equipe do Macaé não é para brigar apenas para fugir do rebaixamento - disse Toninho Andrade.

Somando-se as duas passagens (a primeira foi em 2006), Toninho dirigiu o Macaé em 61 partidas. São 32 vitórias, 10 empates e 19 derrotas. O aproveitamento foi de 57,9%. Com ele no comando alvianil, foram 102 gols marcados (média de 1,67 por jogo) e 74 sofridos (1,19 por partida). O saldo positivo é de 28 gols.

As principais conquistas do treinador no Macaé Esporte foram o vice-campeonato Carioca da Segunda Divisão, em 2006, e do Brasileiro da Série D, no último ano. Nesta segunda passagem pelo clube, Toninho comandou o time em 35 jogos, com 15 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. O aproveitamento foi de 49,5%.

Novo comandante

A diretoria do Macaé Esporte deverá anunciar o nome do novo treinador na manhã desta sexta-feira (05). No dia seguinte, o Alvianil Praiano recebe o Bangu no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, pela terceira rodada da Taça Rio.