Mundial de Kart começa neste domingo

29/07/2009 15:18:15 - Jornalista: Simone Noronha

Os motores já estão se aquecendo na pista montada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) para a quinta edição do Indoor Kart Word Championship (KWC). O evento, que pela primeira vez está sendo realizado no Brasil, começa neste domingo (2), com a presença de cerca de 120 pilotos, de 16 países. O campeonato tem o apoio total da prefeitura e segue até o próximo dia oito.

- Estamos muito contentes de estarmos sediando mais este evento internacional. Pela primeira vez, o Brasil recebe o Mundial de Kart, e ter este campeonato aqui em Macaé é motivo de muito orgulho. Os organizadores decidiram pela cidade por conta da boa estrutura do Macaé Centro e pela nossa ampla rede hoteleira, comentou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex Moraes.

Ao todo serão seis corridas – todas com entrada franca. A primeira, neste domingo, começa a partir das 14h. Os treinos já estão acontecendo todos os dias, sempre a partir das 9h, e se tornaram mais uma atração da Expo 2009, já que o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, onde está sendo realizada a festa, tem acesso direto ao Macaé Centro.

A KWC começou em 2005, em Phoenix, no estado do Arizona (EUA). A edição de 2008 foi realizada na cidade belga de Kortrijk. "Nossa cidade foi escolhida entre cidades na Holanda e na Espanha, além das metrópoles do Rio de Janeiro e de São Paulo", lembrou Alex Moraes.

Macaé também terá também a sua equipe, que foi definida através de uma seletiva. Oito pilotos macaenses participarão deste campeonato mundial - Willian Robert, Roberto Tutumi, Helder Miloqui, Bruno Oliveira, Ricardo Sobral, Guilherme Jordan, Gabriela Rodrigues e Valdir Rodrigues - quatro vezes campeão carioca do Kart Indoor.

O prêmio oferecido será em dinheiro, curso teórico e prático automobilístico em São Paulo e troféus. Além do KWC, acontecerão também as disputas do Campeonato Brasileiro de Cadete, que é a corrida de kart para crianças de até 12 anos e a Copa das Nações, com quatro pilotos de países distintos.