Mutirão de limpeza na orla do Pecado acontece nesta quinta-feira

04/11/2009 16:46:50 - Jornalista: Lourdes Acosta

Foto: Bruno Campos

Mutirão está previsto para começar às 9h

Acontece nesta quinta-feira (5) um mutirão de limpeza na orla da Praia do Pecado. A ação é fruto de uma parceria público-privada entre a prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Meio Ambiente e a empresa FMC Technologies do Brasil Ltda.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Macaé, Maxwell Vaz, a ação faz parte de uma recomendação do prefeito Riverton Mussi para que se realizem constantemente mutirões de limpezas em todos os patrimônios ambientais do município.

- Além de estamos cumprindo uma recomendação do nosso prefeito, contemplamos a iniciativa de uma empresa instalada em Macaé, que quer promover educação e conscientização ambiental em nossa comunidade. O patrimônio ambiental é de todos e por isso, é muito importante sensibilizar as pessoas sobre a questão do lixo, da poluição que compromete o meio ambiente, disse.

O mutirão do Pecado está previsto para começar às 9h, a partir da última rua da orla dos Cavaleiros e irá envolver os funcionários da empresa e estudantes da Rede Pública de Ensino do Município.

Segundo Luiz Felipe, técnico ambiental da FMC Technologies, localizada na Rodovia Amaral Peixoto Km 187, próximo à Cabiúnas, a empresa que fabrica equipamentos para a industria de prospecção e exploração de petróleo também se preocupa com o meio ambiente.

- O motivo que nos levou a esse multirão de limpeza, é a conscientização dos nossos funcionários, dos alunos da rede publica municipal e da sociedade como um todo quanto à problemática ambiental hoje existente. Precisamos acabar de vez com a poluição, principalmente nos logradouros considerados de preservação ambiental como as praias, os lagos e as lagoas, entre outros.