Novo Terminal Cehab será inaugurado nesta terça (19)

18/03/2024 09:30:00 - Jornalista: Equipe Secom

A solenidade está marcada para 19h

A Prefeitura de Macaé vai inaugurar, nesta terça-feira (19), o novo Terminal Cehab. A solenidade será às 19h. Com mais de cinco mil metros quadrados, o novo terminal possui área de entrada com escada e rampas, piso tátil e banheiros que seguem as normas de acessibilidade para PCDs.

O local, que receberá o nome de Antônio Geraldo Machado da Luz, servidor público que exercia a função de fiscal de transportes na Mobilidade Urbana, foi projetado para dar mais agilidade na operação dos ônibus, proporcionando uma nova logística interna que poderá oferecer mais viagens.

O piso intertravado foi reaproveitado do antigo terminal que precisou ser demolido, após interdição pela Defesa Civil. O novo gradil é de aço e coberto com pintura para maior durabilidade. Uma nova rede elétrica foi instalada, com luminárias de led que vão gerar maior luminosidade e economia. Os usuários do transporte urbano também contarão com paraciclos para estacionarem suas bicicletas de forma adequada, antes de fazerem a integração no Terminal Cehab.

Em paralelo, a Coordenadoria de Engenharia de Tráfego da secretaria está revitalizando as sinalizações horizontais e verticais do entorno do terminal para melhor segurança viária de veículos e pedestres.