Novos professores são recebidos na Secretaria de Educação

28/05/2009 15:30:50 - Jornalista: Douglas Fernandes

Foto: Divulgação

Grupo vai trabalhar no Ensino Fundamental

A secretaria de Educação de Macaé promoveu esta semana, na Cidade Universitária, um encontro com os novos professores que atuarão na rede municipal de ensino. Ao todo, 115 profissionais foram apresentados ao sistema educacional da prefeitura e já estão atuando nas escolas que necessitavam de professores das classes A (do primeiro ao quinto ano) e C (do sexto ao nono ano). Para a Educação Infantil, já foram iniciadas as contratações.

Os professores são das disciplinas de Matemática, Ciências/Biologia, Educação Física, Artes, Geografia, História, Português, Inglês e Filosofia. Orientações sobre os direitos e deveres pertinentes à área também foram repassadas aos professores, que receberam ainda um material de trabalho da Secretaria de Educação.

A reunião contou com a presença do representante da secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, o subsecretário de Educação para o Ensino Fundamental, Sol Grey Tavares, que junto à equipe de coordenadores, apresentou o cronograma estrutural da secretaria e suas instituições, no qual os novo profissionais passarão a atuar. Ele ainda afirmou que os professores estão trabalhando desde que foram contactados no início desta semana.

O plano de metas da educação e as ações a serem desenvolvidas nas escolas durante todo o ano também foram temas do encontro. As propostas cumprem uma das metas do governo Riverton Mussi.