Número de inscritos no vestibular da FeMASS supera expectativas

17/06/2008 14:46:41 - Jornalista: Grazielle de Marco

Cerca de 90 pessoas preencheram o cadastro do vestibular no primeiro dia de inscrições do vestibular da Faculdade Professor Miguel Ângelo Silva Santos (FeMASS). As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (16) e estarão abertas até o dia quatro de julho. Estão sendo oferecidas 150 vagas, sendo 50 para cada uma das graduações - Administração, Sistema de Informações e Engenharia de Produção.

Dez vagas são reservadas para os aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que ingressarem não precisarão pagar mensalidades: desde o início do ano a faculdade se tornou gratuita.

De acordo com o diretor da FeMASS, Francisco Gomes, a procura foi surpreendente por ser o primeiro dia. “Achamos que não teríamos uma procura tão intensa nos primeiros dias, mas ficamos muito satisfeitos. Isso mostra o prestígio que a nossa faculdade tem perante a população de Macaé, e que o nosso trabalho tem sido reconhecido”, afirmou.

Para se inscrever no vestibular, os interessados devem procurar a secretaria da FeMASS, na Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, nº 50, Granja dos Cavaleiros, das 9h às 20h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50. Os boletos deverão ser retirados na faculdade e poderão ser pagos em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar Cédula de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação com fotografia (original e fotocópia); dois retratos 3x4, recentes e iguais; o comprovante do pagamento da taxa de inscrição. O Cartão de Confirmação de Inscrição, documento indispensável para realização da prova, será entregue no ato da inscrição.

A prova será aplicada no dia 12 de julho e irá abranger conhecimentos da Educação Básica (Ensino Fundamental - Ensino Médio) que serão avaliados através de 72 (setenta e duas) questões de múltipla escolha e uma redação.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados a partir do dia 21 de julho, às 12h, através do site da Funemac (www.funemac.edu.br) e nos murais da faculdade. Os editais de Transferência, Isenção de Taxa e do Vestibular, podem ser encontrados no site da Funemac.