Oficinas de Processo Participativo continuam esta semana

14/12/2009 15:58:01 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Cris Costa

Na última semana, participaram da Oficina representantes das secretarias de de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, Gabinete de Gestão Integrada e Defesa Civil

Dentro da proposta de integrar mais as diferentes pastas da administração municipal, a Câmara Permanente de Gestão (CPG) promove nesta quarta e quinta-feira (16 e 17) mais uma edição da Oficina de Processo Participativo do Poder Público. Desta vez, a Oficina será promovida para equipes das secretarias de Serviços Públicos, Interior, Obras, Habitação, Urbanismo e Administração, além do Procon.

Na pauta de discussões, propostas e projetos para a Macaé de 2013, quando o município completa 200 anos de emancipação político-administrativa. A Oficina será realizada no auditório do Senai, das 9h às 17h. Os trabalhos terão como mediador o consultor José Gabriel Pesce Júnior, moderador de processos participativos e especialista em recursos humanos.

- As oficinas foram divididas por secretarias afins para que as idéias sejam discutidas em conjunto, comentou o presidente da CPG, Romulo Campos, que coordena o projeto.

As oficinas surgiram a partir da criação da CPG, quando a equipe sentiu a ncessidade de promover maior integração entre as diferentes esferas do governo. Em junho, foi realizado o primeiro encontro da CPG, e em setembro, o trabalho se estendeu para as secretarias. “As oficinas vão ser realizadas até o final de janeiro”, disse o gerente de Transporte da CPG, Jorge de Brito.

Na última semana, participaram da Oficina representantes das secretarias de de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, Gabinete de Gestão Integrada e Defesa Civil.