Ong’s são chamadas para participar da Agenda 21

05/03/2008 15:01:55 - Jornalista: Lourdes Acosta

Todas as Organizações Não-Governamentais (Ong’s) estão sendo convocadas a participar da nova Grade do Fórum Permanente da Agenda 21 Macaé, nesta quinta-feira (6). A eleição ocorre, a partir das 14h30, na sede do Programa, localizada na Rua Télio Barreto, nº. 583, no Centro.

A nova composição do Fórum, definida como tripartite e paritária na primeira reunião ordinária do ano e que destaca maior participação do empresariado local, abre também o espaço de oito vagas (quatro titulares e quatro suplentes) para as organizações populares atuantes no município.

Nesse sentido o prefeito Riverton Mussi - presidente do Fórum Permanente da Agenda 21 de Macaé - tem sinalizado para que Poder Público e sociedade civil organizada busquem projetos que programem o desenvolvimento sustentável no município.

O processo eletivo para a formação da nova Grade do Fórum acontece desde o início do ano e deve se estender até o dia 25 de março, prazo estipulado para que a secretaria Executiva do Programa Agenda 21 conclua os trabalhos e providencie a posse das novas instituições, previstas para o dia 10 de abril.

Para o Secretário Especial de Desenvolvimento Sustentável, Juvêncio Claro Papes, a forma tripartite e paritária é democrática a abre à participação de todos os segmentos. “É preciso que todos despertem para o desenvolvimento sustentável e também para que todos possam trabalhar pelo bem comum.", ressalta

Na última quinta-feira (28), os representantes dos setores administrativos da Região Sul elegeram, por consenso, a Associação de Moradores do Visconde de Araújo, representada por Marcos Rogério Junqueira, para titular, e a Associação de Moradores do Novo Botafogo, representada por Alessandro Silva, para a vaga de suplente.