Paixão de Cristo: espetáculos começam na próxima quinta-feira

03/04/2009 14:31:43 - Jornalista: Eloísa Seady

Há sete anos presente na Semana Santa de Macaé, o espetáculo Paixão de Cristo volta ao Teatro Municipal, a partir da próxima quinta-feira (9). Com entrada franca, a peça fica em cartaz até o domingo de Páscoa (12), com duas apresentações diárias - às 16h e às 20h30. Apenas no dia nove, na estréia para o público, a peça terá apenas uma sessão, às 20h. O espetáculo é uma produção da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e da Subsecretaria de Cultura.

Atores e produção da peça estão em ritmo acelerado de ensaios, que acontecem todas as noites no próprio teatro. Este ano, a peça tem a direção de Márcio Gonçalves, que tem a proposta de emocionar o público e mostrar a missão do Cristo na terra, propondo uma reflexão ao público através da humanização dos personagens.

Ao todo, este ano, estão em cena cerca de 60 atores e bailarinos, além do Coral Madrigal, que é composto por 11 pessoas. A equipe técnica conta com 20 profissionais, entre cenógrafos, maquiadores, cabeleireiros, figurinistas, iluminadores e técnicos de sonorização.

O espetáculo traz em seu elenco Osiel Soares, como Cristo; Maria Mariana, no papel de Maria; Érica Mendes, como Maria Madalena; Carlos Eduardo Ângelo, como Pilatus; Josias Amom, como Caifás; Márcio Penna vive Herodes; Diogo Avlis será Judas e Fátima Jorge, como Herodíades, entre outros.

A ficha técnica conta com a iluminação de Fábio Erre; sonoplastia, Adriano Peixoto; direção musical, Lúcio Duval; figurino e cenário, Ely Peron Frongillo. A maquiagem ficará a cargo de Cláudio Mattos e sua equipe. A direção geral é de Márcio Gonçalves, tendo como assistente Beth Souto Maior. A produção é de Gabriel Emerick e Marcos Machado. A coordenação de elenco é de Felícia Pais.