Para a chama se manter acesa

27/03/2009 15:03:44 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Macaé Esporte espera manter a boa fase contra a Cabofriense

Em franca ascensão no Grupo B da Taça Rio, o Macaé Esporte faz neste sábado (28), às 19h30, um jogo decisivo contra a Cabofriense, no Estádio Alair Corrêa (o Correão), na Região dos Lagos. A partida é válida pela sexta rodada do returno do Campeonato Carioca.

Com 7 pontos em sua chave, o Alvianil ainda luta por uma vaga na semifinal da Taça Rio. Os comandados do técnico Dário Lourenço, apesar de dividirem a quinta posição com o Volta Redonda, estão a apenas três pontos dos líderes Botafogo, Flamengo e Bangu.

Segundo o matemático Tristão Garcia, a equipe macaense tem 8% de chances de se classificar às semifinais, contra 58% do Botafogo, 52% do Flamengo, 41% do Bangu, 25% do Friburguense e 13% do Volta Redonda. O Macaé ainda fará dois jogos fora de casa.

- Precisamos vencer e torcer para que os nossos concorrentes tropecem. E, enquanto houver chances, vamos brigar por esta classificação. Temos ainda a disputa por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que é o nosso objetivo - afirmou o técnico Dário Lourenço.

E para conseguir uma vaga na competição nacional, o Macaé Esporte lidera a disputa pelas outras duas vagas restantes. No geral, o time soma 17 pontos, ao lado de Bangu e Resende, mas leva vantagem no saldo de gols. O Madureira, já com vaga na Série D, tem 16.

Para a partida contra a Cabofriense, o técnico Dário Lourenço deverá manter a mesma formação da equipe que derrotou o Duque de Caxias. Já o rival não contará com os volantes Da Silva e Nata, suspensos. Mas, o também volante Carlos Magno retorna de suspensão.

>> Preliminar: Pelo Estadual de juniores, Macaé e Cabofriense se enfrentam às 17h, também no Estádio Alair Corrêa.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE X MACAÉ
Data/Hora: 28/03/2009 – 19h30
Local: Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
>> Cabofriense: Flávio, Valdir, Demerson, João Paulo e Gérson; Marcos Marins, Carlos Magno, Guido e Maciel; Marcelinho e Fabinho. Técnico: Alfredo Sampaio.
>> Macaé: Darci; Fred, André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Kayke e Jackson. Técnico: Dário Lourenço.