Parceria leva jovens ao teatro

02/03/2015 15:29:00 - Jornalista: Assessoria Fundação Macaé de Cultura

Os alunos do curso de Assistente Administrativo ministrado pela Ong Viva Rio de Macaé estiveram no Teatro Municipal para mais duas etapas de uma das mais importantes do processo educacional que os prepara para o mercado de trabalho e sociedade: o monitoramento. Na quinta-feira (26) e sexta-feira (27), na parte da tarde, os alunos e palestrantes ocuparam o Teatro para assistir às palestras de formação, também chamadas de monitoramento.

Segundo Elionara Oliveira, educadora da Viva Rio, a atividade tem como objetivo abordar temas sociais, de saúde, entre outros, que ajudam na formação do jovem, na sua inserção social com foco no mercado de trabalho. “As palestras são selecionadas de acordo com a realidade dos estudantes e envolvem temas como drogas, violência e juventude, além de violência contra a mulher”, complementou a educadora.

O tema "Drogas, Violência, Segurança X Juventude" foi abordado na quinta-feira pela profissional Ilana Pacheco. A palestra "Violência Contra a Mulher" foi ministrada pelas profissionais Flávia Luz e Sandra Caldeira.