Peti Fronteira promove comemoração especial para crianças

22/10/2008 17:12:19 - Jornalista: Equipe Secom

Na tarde desta quarta-feira (22) a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), na Fronteira, preparou uma programação animada em comemoração ao Dia das Crianças. Brincadeiras, dança, música, cama elástica, pintura e penteados foram algumas das atividades que movimentaram as crianças e jovens do Peti, que ainda desfrutaram de lanche com cachorro quente, bolo, doces, salgadinhos, pipoca, algodão doce e refrigerante.

A data foi escolhida estrategicamente tendo em vista a disponibilidade das crianças e jovens do Peti num único turno. “Nossas crianças freqüentam o Peti nos turnos da manhã e da tarde, em horário oposto ao que estão matriculadas na rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira foi o conselho de classe das escolas, liberando para que tivéssemos todos no mesmo horário, o que foi ótimo”, disse a coordenadora do Peti, Viviane Menezes, recreadora.

O evento das crianças contou com parceiros como a Iesa Macaé e Lojas Maçônicas de Macaé, por meio do Restaurante Popular Prato Cheio. A estagiária de assistência social da Iesa, Roberta Barcelos, explicou que a empresa tem iniciativas na área de responsabilidade social, atuando em comunidades carentes. “De dois em dois meses a Iesa efetua doações viabilizadas através da venda do material resultante da coleta seletiva. O dinheiro arrecadado é revertido em cestas básicas, fraldas, cobertores, roupa de cama e outros itens avaliados como de necessidade na ação que realizamos na época”, esclareceu Roberta Barcelos, afirmando que os funcionários da empresa são verdadeiros colaboradores.

- Macaé possui inúmeras empresas offshore que desenvolvem trabalhos na área de responsabilidade social. Se cada uma abraçar uma comunidade e/ou projeto social teremos uma real evolução social no município -, ressaltou a estagiária de assistência social da Iesa.

A programação foi enriquecida com performances das crianças que apresentaram números de dança e canto. O Peti atende, além da Fronteira, comunidades próximas, como o Balneário Lagomar e Aeroporto. O programa tem capacidade de atender a 100 crianças e jovens, com idade entre sete e 14 anos. E a coordenadora destaca: “eventos e atividades que ocupam e valorizam as nossas crianças são de extrema importância para que elas se sintam parte da sociedade. Nos empenhamos para que os alunos do Peti recebam, além de carinho, todo o suporte necessários para a construção de cidadãos conscientes e atuantes”, encerrou.