Plano Diretor realiza oficina no Morro de Sant´Anna

14/06/2005 16:46:01 - Jornalista: Catarina Brust

A segunda oficina de Trabalho do Plano Diretor de Macaé será realizada nesta quinta-feira (16), às 19h, na Escola Municipal Camil Tanos, no Morro de Sant’Anna, na Aroeira. As oficinas foram programadas pela Coordenadoria Geral do Plano Diretor (COGEPLAD) com o objetivo de mapear os principais problemas existentes nos bairros e distritos do município.

Ao longo da construção do Plano Diretor serão realizadas 13 oficinas. A intenção é fomentar a participação popular, discutindo em cada localidade, as demandas próprias que serão incorporadas ao Plano Diretor do município. A COGEPLAD participará, em parceria, dos programas Encontro de Cidadania e Bairro Cidadão, do Programa Macaé Cidadão. Com isso, serão ao todo 24 eventos nas localidades de Macaé, inclusive na região serrana.

- A finalidade é fazer aflorar as demandas do município. Vamos discutir durante todo o processo de construção do Plano Diretor, os problemas com a população, e buscar possíveis soluções para o desenvolvimento sustentável de Macaé – ressalta o coordenador do Plano Diretor, Hermeto Didonet.

No bairro da Aroeira serão realizadas duas oficinas devido ao grande número de residentes: pesquisa realizada pelo Programa Macaé Cidadão entre 2001-2003, apontou quase 13 mil moradores. A próxima oficina na Aroeira será realizada na próxima quarta-feira, dia 22 de junho.