Policia Federal realiza em Macaé seminario de combate à pedofilia

06/09/2018 16:23:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Evento será no dia 14 de setembro, na Cidade Universitária

Macaé recebe no dia 14 de setembro (sexta-feira) o seminário "Prevenção e identificação ao abuso sexual contra crianças e adolescentes", o evento é realizado pela Polícia Federal, às 14h, no auditório da Cidade Universitária. O objetivo é capacitar professores da rede municipal de Educação e conselheiros tutelares sobre como prevenir a pedofilia. As inscrições estão abertas e são feitas gratuitamente pelo site: eventbrite.com.br.

O seminário integra a programação criada pela Polícia Federal como ações que de combate à pedofilia. O município receberá ainda a Federal Kids, corrida e caminhada cuja data em Macaé foi adiada, sendo transferida do dia 16 de setembro para o mês de novembro, em data ainda a ser confirmada.

O delegado da Polícia Federal, Clayton da Silva Bezerra, acompanhado de representantes das secretaria de Esporte, Educação, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, visitou o percurso do evento na orla da Praia de Imbetiba nesta quinta-feira (7). "A ideia do Federal Kids é reduzir o número de casos de abuso sexual da criança e do adolescente, por meio da conscientização. Muitas vezes, esse tipo de crime acontece dentro da própria casa da vítima, por um familiar, ou alguém próximo. Vamos começar com o simpósio e finalizar com as famílias na corrida", frisa Clayton Bezerra.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.