Popeye é a atração deste final de semana no teatro

11/09/2009 10:40:38 - Jornalista: Eloísa Seady

Alô, alô, criançada, domingo tem teatro. Um dos mais carismáticos personagens infantis – Popeye - estará no palco do Teatro Municipal de Macaé (TMM), às 15h. Na peça, Olívia resolve propor um desafio entre Popeye e Brutos, onde quem melhor se sair no curso de boas maneiras do professor Dudu, irá ao cinema com ela.

Fenômeno entre crianças e adultos, Popeye tem seu desenho apresentado incansavelmente na TV mundial, há décadas e décadas, e não perde o encanto. O personagem foi criado por Elzie Crisler Segar em 1929, para uma tira de jornal chamada Thimble Theater e, em julho de 1933, estreou no desenho da Betty Boop, animado pelos estúdios Fleisher. Em seguida, Fleusher produziu um desenho só para o Popeye com 109 episódios gravados até 1942. Logo após, a produção do desenho foi para a Paramount e ficou lá até 1956, num total de 231 episódios. Nessa versão, aparecem os personagens Popeye, Olivia Palito, Brutos, Gugu e Dudu, além dos sobrinhos do Popeye.

Em 1960, uma nova versão do desenho foi criada por Al Brodax, para a King Features/Paramount. Nessa versão surgiram novos vilões. Além de Brutos, Bruxa do Mar, Alice a Grande, foram introduzidos ao enredo, entre outros.


Em 1978, foi criado pela Hanna Barbera o desenho Popeye, O Caçador de Tesouros. No mesmo ano, surgiram Popeye nos Esportes, O Novo Show do Popeye e As Aventuras de Popeye, todos com produção da Hanna Barbera.
Em 1979, um episódio especial, criado pela Hanna Barbera, intitulado Popeye no Dia dos Namorados, foi lançado. Era um episódio mais longo, em comemoração ao Dia dos Namorados.

Já em 1981, outra série era lançada, também pela Hanna Barbera, chamada de O Show de Popeye e Olívia Palito. Nessa série, Olívia vai para o exército e tem como companheira, de quartel, Alice, a Grande. Em 1987, surgiu o desenho Popeye e seu Filho, outra criação da Hanna Barbera. Em 2001, surgiu O novo Show do Popeye, que continua inédito no Brasil.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, a partir das 14h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).