Prazo para remanejamento termina nesta quarta-feira

18/01/2017 13:06:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Juranir Badaró

Pai ou responsável que perder o prazo terá vaga cancelada

Pais e responsáveis pelos alunos que já estudam na rede e se cadastraram no remanejamento das escolas municipais devem efetivar a matrícula nas novas escolas em que os alunos serão transferidos até esta quarta-feira (18). O candidato (se maior de idade), pai ou responsável que perder o prazo terá a vaga cancelada. O remanejamento é um procedimento que permite a mudança da escola ao estudante já matriculado no ano de 2016 para estudar em outro espaço escolar neste ano letivo de 2017.

Para transferência de escola, o candidato deve apresentar protocolo de transferência, disponibilizado pela unidade escolar em que estudava e documentos pessoais. São eles: original e cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua, original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade, foto 3x4, original e cópia da carteira de vacinação atualizada para Educação Infantil.

Também devem ser fornecidos declaração de escolaridade-protocolo em curso ou histórico escolar, comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência); original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além do cartão do Bolsa Família (todos com original e cópia). Todos os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, com exceção da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou histórico escolar.

De acordo com registros, o remanejamento para o ano letivo de 2017 contou com expressivo número de interessados, pois no final do ano letivo de 2016, pais e responsáveis foram orientados a transferir os alunos para escolas mais próximas às casas. A solicitação atende à medida de otimização do transporte escolar.

O período de solicitação de mudança de local de escola aconteceu entre os dias 5 e 9 de dezembro. Os responsáveis que tiverem dúvidas quanto ao remanejamento podem procurar a Ouvidoria da Educação. O setor conta com uma equipe que recebe demandas por meio do telefone de contato 2762-2373.