Prefeito participa de seminário da ANP sobre campos maduros

19/09/2017 20:02:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Renata Mello - FIRJAN

Seminário discute alternativas para campos maduros

A Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou nesta terça-feira (19/09), no auditório da Firjan, o seminário "Incentivo a investimentos em campos maduros". O evento, que discutiu alternativas para o aumento de produção em campos cuja produção já se encontra na fase de declínio, teve a participação dos quatro diretores da ANP. O prefeito, Dr. Aluizio, participou do evento. Ontem agenda com igual abordagem aconteceu na Alerj, também com a presença do prefeito.

Em sua apresentação, o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, destacou as medidas que estão sendo tomadas para destravar o setor de petróleo e gás. Segundo ele, as rodadas de licitações previstas para os próximos anos irão gerar resultados em médio e longo prazos. Por isso, estão sendo adotadas ações para destravar investimentos a curto prazo, como a proposta de resolução da ANP para a redução da alíquota de royalties sobre a produção incremental, estimulando a extensão da vida útil e maximizando o fator de recuperação dos campos.

Décio Oddone frisou a importância da recuperação dos poços da Bacia de Campos. "No Brasil, a média de recuperação dos campos maduros é de 24%. No resto do mundo é de 35. Se conseguirmos aumentar de 24% para 30% o fator de recuperação da Bacia de Campos, vamos ter R$ 70 bilhões a mais em royalties", observou.

Macaé, desde junho, ocasião da Feira Brasil Offshore, iniciou campanha para investimentos na Bacia de Campos. Sob o slogan #baciadecamposéprecisoinvestir, Macaé ganhou evidência nos meios de comunicação, garantindo um segundo passo que foi trabalhar fortemente #menosroyalties,maisempregos, que logo ganhou força com a publicação da Resolução número 17, em julho último, prevendo a redução de royalties sobre a produção incremental, em nome de mais investimentos.


Fotos Relacionadas