Prefeito recebe título de cidadão itaperunense

10/05/2010 16:54:38 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Em mesa que contou com a presença do senador Marcelo Crivella, prefeito Riverton discursa e agradece honraria

ITAPERUNA - O prefeito de Macaé, Riverton Mussi recebeu nesta segunda-feira (10) título de cidadania itaperunense, em solenidade promovida na Câmara Municipal que comemorou os 121 anos de emancipação político-administrativa do município do Noroeste Fluminense. O vereador Dílson da Silva Rosa (PSL), o Dilsão, concedeu o título para Riverton. O senador Marcelo Crivella (PRB) recebeu a comenda da Política.

Para discursar em nome dos prefeitos agraciados, foi escolhido Riverton Mussi, que também fez parte da mesa principal do evento. “Agradeço esta homenagem, que é uma verdadeira certidão de nascimento de Itaperuna, cidade onde freqüentei muitos eventos de esporte. Me coloco na condição de irmão de Itaperuna e parceiro na luta dos direitos e conquistas da cidade”, ressaltou.

Riverton aproveitou para parabenizar os munícipes e a cidade do Noroeste Fluminense por mais este aniversário e pontuou que a recuperação da economia do Estado do Rio de Janeiro, impulsionada pelo governo Sérgio Cabral, passa também por Itaperuna. “A cidade tem pólo educacional, de saúde e de confecção e com um povo trabalhador, tem tudo para continuar se desenvolvendo”, acentuou.

O título de Riverton foi concedido de acordo com resolução aprovada pelo plenário e promulgada pelo presidente da Câmara, Paulo César da Silva.

Segundo Dilsão, ele pensou em Riverton para ser homenageado com o título devido à união que o prefeito promove entre as regiões Norte e Noroeste Fluminense. “Temos cerca de 300 pessoas do distrito de Retiro que trabalham em Macaé e sempre falam como os serviços públicos prestados em Macaé são de boa qualidade e como a população aprova as redes municipais de saúde e educação”, disse.

Vereador destaca trabalho de Riverton

Para o vereador, o trabalho do prefeito Riverton tem sido reconhecido não só em Macaé, mas em todo o Estado. “Acompanhamos as ações do prefeito Riverton Mussi frente ao Executivo, como por exemplo, nas obras de infraestrutura urbana nos bairros periféricos, e percebemos como a cidade mudou para melhor nos últimos anos”, observou.

O senador Marcelo Crivela (PR) acentuou a importância das sessões solenes municipais homenagearem pessoas do povo e ressaltou alguns avanços conquistados pelo país no governo Lula. “Hoje somos o terceiro maior produtor agrícola do mundo, o governo baixou os juros sem deixar que a inflação voltasse a níveis antigos”, exemplificou.

O prefeito de Itaperuna, Cláudio Cerqueira Bastos (PSDB) citou obras realizadas pela prefeitura, lembrando os ciclos econômicos os quais o município passou, como café, arroz e hoje, confecção.

Na solenidade foram concedidas as honrarias de título de cidadania itaperunense, comenda da ordem do mérito e medalha mérito tenente coronel Cesar Romero Rosa Pinto. O vice-prefeito de Itaperuna, Fernando Fernandes, os deputados federais Chico D´Angelo (PT-RJ) e Fernando Gabeira (PV-RJ) também participaram da solenidade.