Prefeitura abrirá novos cursos gratuitos em Córrego do Ouro, Sana e Glicério

25/03/2009 09:23:04 - Jornalista: Grazielle de Marco

Foto: Divulgação

Aula inaugural do curso de Inglês Básico foi na terça-feira (24)

Ouvindo as demandas da população, a Prefeitura de Macaé, por meio do Centro de Educação Tecnológica e Profissional, da Secretaria de Educação, iniciará novo período de inscrição para cursos de qualificação, a partir deste mês. A notícia foi dada na terça-feira (24), pelo coordenador pedagógico do Centro, Jovenito Tavares, durante a aula inaugural realizada em Córrego do Ouro. Além da unidade de Córrego do Ouro, o Centro de Educação Tecnológica e Profissional tem cursos no Sana (Macaé Facilita), e em Glicério (Lan House pública).

De acordo com Jovenito, o oferecimento de cursos nos distritos da serra foram orientações da secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, e do prefeito Riverton Mussi. “Eles estiveram aqui e ouviram as demandas da população. Esta foi uma delas e por isso tentamos atender o mais rápido possível”, ressaltou, lembrando que desde o fim do ano passado haviam inscrições já realizadas para cursos que iniciaram este ano. “Estas turmas já começaram, e temos procura suficiente para abrir novos cursos. Mas gostaríamos que vocês nos dissessem o que querem para que possamos atender”.

Em Córrego do Ouro, são oferecidos atualmente os cursos de Inglês básico e Secretária. “Queremos abrir o de fotografia digital, mas também queremos atender a procura”, completou, frisando a importância da parceria com o Macaé Facilita, onde são ministrados os cursos. “É uma parceria valiosa para nós. O Macaé Facilita nos possibilita oferecer não só aulas, mas também conforto a nossos alunos. Podemos oferecer aqui o mesmo tipo de estrutura que temos na nossa sede. Isso, só nos faz ficar agradecidos”, disse.

Ele explicou que para a realização dos cursos, a Petrobras é uma das grandes parceiras da prefeitura. “Estes cursos são oferecidos através do Programa de Desenvolvimento de Macaé e Região (Prodesmar), da Petrobras, e por meio dele, temos a oportunidade de oferecer cursos não exclusivos à cadeia do petróleo. A ideia é promovermos o desenvolvimento social de Macaé e preparar a mão-de-obra não só para os serviços ligados à cadeia, como para a era pós-petróleo”, comentou.

Os interessados em se inscrever em novos cursos de qualificação devem se dirigir à unidade onde é oferecida a qualificação de interesse, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É preciso ter no mínimo 16 anos e levar cópias dos comprovantes de escolaridade e residência; identidade; CPF; título de eleitor e uma foto 3x4.